Mãe de bebê prematuro relata experiência em UTI Neonatal e Pediátrica 'Amália Spinardi' da Santa Casa de Assis
Após parto prematuro, Isabela, mãe de primeira viagem, acompanhou o filho Gael por 9 dias na UTI
Assessoria de Comunicação
- 02/11/24
- 09:00
- Atualizado há 2 semanas
Nenhuma mãe está preparada para um parto antes da hora. Um recém-nascido em condições de prematuridade requer muitos cuidados, sem descartar uma possível internação em UTI Neonatal.
Foi o que aconteceu com Isabela, mamãe de primeira viagem, que após uma gestação tranquila foi surpreendida na 36ª semana com intercorrências, que adiantaram o nascimento do filho Gael, que precisou dos cuidados especializados de uma UTI.
Isabela acompanhou ansiosa os 9 dias de internação do filho Gael, que foi o primeiro recém-nascido atendido na UTI Neonatal e Pediátrica 'Amalia Spinardi', localizada na Maternidade da Santa Casa de Assis.
Nesta semana, após a alta do filho, Isabela deu seu depoimento falando da surpresa do parto prematuro e destacando a importância de ter uma unidade de terapia intensiva específica para recém-nascidos e crianças em Assis. No vídeo, ela e também a médica coordenadora da Unidade, Dra. Cecília Uchoa, contaram um pouco sobre os 9 dias de internação do Gael na nova unidade de atendimento e a alegria da alta do pequenino paciente.
A construção da UTI Neonatal Pediátrica 'Amalia Spinardi' foi uma grande conquista para Assis e região possibilitada graças a generosidade da assisense e investidora filantrópica Amalia Spinardi que confiou na Santa Casa de Assis para a concretização de um grande sonho.
No início da construção outras pessoas abnegadas e dedicadas a transformar nossa sociedade também colaboraram, entre elas, a americana Daniela Behring, Nore Cap. Intermediação e Serviços Imobiliários, a Soenvil, empresa de engenharia civil por meio de sua proprietária Maria Cléo de Oliveira, a Benco Industria e Comércio de Estampa, os senhores Joaquim Bernardes da Silva e Jeronymo Pio Barbosa e a querida Kátia de Rezende Barbosa, que escreveu a primeira linha desta história com a doação da elaboração do projeto da unidade.
O prédio da UTI Neonatal Pediátrica 'Amalia Spinardi' foi entregue no final de 2023 e toda a estrutura de equipamentos, equipe profissional e treinamentos foram finalizados ao longo deste ano.
No último dia 15, a Unidade de suporte de vida, exclusiva para o público infantil iniciou suas atividades. Gael, recém-nascido prematuro, foi o primeiro paciente atendido, sua alta ocorreu no dia 24 de outubro e após todo o período de ansiedade ele já está em casa, com toda a família reunida.
A Santa Casa de Assis agradece a confiança da família nos serviços da Instituição e reafirma seu compromisso com a comunidade de Assis e região no oferecimento de atendimento de saúde de qualidade, com competência técnica e humanização. Em nome das famílias que poderão recorrer a UTI Neonatal e Pediátrica, a Santa Casa de Assis agradece novamente Amalia Spinardi por possibilitar esperança de vida para recém-nascidos e crianças em condições graves de saúde.