Livro histórico em homenagem a Monsenhor Floriano é lançado simbolicamente
O lançamento simbólico foi realizado durante a missa pela alma de Monsenhor Floriano na noite
Durante missa pela alma de Monsenhor Floriano de Oliveira Garcez, celebrada por Dom Argemiro, no dia 13, às 19 horas na Catedral, foi lançado simbolicamente o livro histórico "História e Memória da Diocese de Assis - Monsenhor Floriano de Oliveira Garcez", de autoria do historiador Luiz Barros, e que contou com suporte da presidente da Casa da Menina, Ângela Canassa.
A iniciativa é uma homenagem de Luiz e Ângela a Monsenhor Floriano. Eles contam emocionados que a revisão do livro contou com a colaboração do Monsenhor, que aprovou a edição.
"É com admiração e entusiasmo que agradeço a confiança do Monsenhor Floriano, me deu a oportunidade de auxiliá-lo como editor dessa obra histórica. Foi uma extraordinária experiência, uma honra editar esse livro que conta a história e memória da Diocese de Assis, com muita credibilidade, pois é narrada por esse religioso tão importante e pessoa muito querida que prestou relevantes trabalhos à comunidade de Assis e região. Nesse trabalho foi primordial ainda ressaltar a importância deste ilustre assisense que contribuiu muito para o progresso da cidade em diversos setores. Monsenhor Floriano não viveu para ver sua obra publicada, mas felizmente, antes teve a oportunidade de ver uma prova do trabalho final revisado, e emocionado, aprovou a edição, ficando feliz por saber que deixava seu legado nesse livro que iremos lançar", conta.
"Monsenhor Floriano acompanhou até o final o encaminhamento da sua obra, escolhendo fotos, lendo os textos e, por final, a capa ideal. Foram muitos momentos marcantes em vida. Vivi cada segundo agradecendo a Deus , pela pessoa, pelo carisma, exemplos de obediência e pobreza. Todos os dias lembro do Monsenhor por um fato, uma conversa, uma celebração na Casa da Menina. Seu sorriso diante das circunstâncias da vida, uma lembrança eterna", finalizou Ângela, emocionada.
Os interessados em adquirir o livro, podem entrar em contato com a Casa da Menina "São Francisco de Assis", instituição que é a "menina dos olhos" do Monsenhor, que com carinho manteve sob seus cuidados por 57 anos.