Ladrões roubam 26 toneladas de óleo vegetal
Ari Mendes Nolasco, de Campo Grande/MS, foi vitima de assaltantes especializados em roubo de carga, na noite de quinta-feira, 12, por volta das 23h, mas a polícia de Assis só foi comunicada a no sábado à tarde, ás 13h15. Segundo boletim de ocorrência o homem foi mantido refém dos bandidos e levado a um matagal, onde ficou abandonado.
O caminhão Scânia, placas HQG 1504, de Campo Grande, estava estacionado no pátio do Posto Nova Alexandria, município de Cândido Mota. O motorista conta ter acordado com barulho na porta de passageiros e logo dois homens invadiram a cabine após quebrarem o vidro.
Houve luta corporal, mas o caminhoneiro estava em desvantagem e se viu coberto com uma colcha para não ver os criminosos e para onde iam. Levado a um matagal, o homem ali permaneceu vigiado por um dos bandidos, enquanto o outro levou o caminhão carregado com 26 toneladas de óleo vegetal.
Após algum tempo o motorista foi abandonado e conseguiu caminhar até uma estrada de terra e pediu ajuda. A Polícia Militar foi acionada e o levou até o posto de serviço de Lupércio.
Policiais foram até o cativeiro para averiguarem a narrativa de Nolasco e encontraram uma toalha com sangue de um dos sequestradores, que se cortou no vidro do caminhão durante a luta. Não há menção no BO sobre o caminhão ter sido, ou não, localizado.