Buscar no site

Justiça multa coligação do candidato Fernando Quinteiro por denúncia falsa

Segundo a juíza Eleitoral, a multa foi aplicada por litigância de má-fé

Redação AssisCity

  • 15/11/20
  • 07:00
  • Atualizado há 209 semanas

A juíza Eleitoral Silvana Cristina Bonifácio Souza aplicou uma multa no valor de 5 salários mínimos à coligação do candidato a prefeito delegado Fernando Quinteiro por litigância de má-fé, ou seja, denúncia falsa, visto que ele fez representação contra a coligação Quem ama Cuida de José Fernandes, acusando, sem apresentar provas, esta de realizar pesquisa eleitoral sem o devido registro.

Representada por Hélio Longhini Júnior, a coligação do delegado Quinteiro apresenta como fato o resultado de uma possível pesquisa de intenção de voto, na qual a porcentagem seria: 38% para José Fernandes e 14% ao delegado Fernando Quinteiro, segundo os fatos narrados na referida representação.

O Ministério Público Eleitoral se manifestou pelo arquivamento da inicial e pediu a aplicação de multa, visto não haver comprovação da realização da suposta pesquisa .

Segundo a juíza, "A coligação Renovar para Assis Crescer movimentou o órgão jurisdicional eleitoral, sem apresentar qualquer prova ou indícios da acusação veiculada nos autos, pois nem mesmo afirmou como teria tomado conhecimento destes fatos" e " movimentando a máquina eleitoral, por mero capricho político entre os candidatos".

A decisão diz que imputar fato sem fundamento, por absoluta falta de provas é conduta grave e determina a aplicação da referida multa.

A coligação Renovar para Assis Crescer pode recorrer da decisão da juíza.

divulgação - Silvana Cristina Bonifácio Souza, juíza Eleitoral
Silvana Cristina Bonifácio Souza, juíza Eleitoral

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos