Justiça Eleitoral realiza simulação de votação em Paraguaçu Paulista
A simulação de votação foi realizada com a presença dos representantes dos candidatos dos municípios de Oscar Bressane, Lutécia e Paraguaçu Paulista
A Justiça Eleitoral realizou uma simulação de votação nesta sexta-feira (23), em Paraguaçu Paulista. O objetivo da iniciativa foi o de conferir transparência ao processo eleitoral para prefeito, vice-prefeito e vereador em 2 outubro, de acordo com o juiz eleitoral da 12ª Zona Eleitoral de Paraguaçu Paulista, Pedro Luiz Fernandes Nery Rafael.
A simulação de votação foi realizada no Cartório Eleitoral e foi conduzida pela chefe da seção Cláudia Marcon, contou com a presença do juiz eleitoral Pedro Rafael e com a presença dos representantes dos candidatos dos municípios de Oscar Bressane e Lutécia, além de Paraguaçu Paulista. Os candidatos de Borá não enviaram representantes.
Na cerimônia de simulação de votação, os partidos e candidatos escolheram uma urna por município, para simular a votação e conferir se o nome dele estava aparecendo, se as urnas foram carregadas devidamente e se as mídias foram geradas com os dados de todos os candidatos, conforme explicou o juiz eleitoral Pedro Rafael.
"É mais uma forma de conferir transparência ao processo eleitoral. O processo eleitoral no Brasil é muito transparente, tanto na fase pré como na fase pós-eleições. Os partidos, o Ministério Público, os advogados, têm acesso total às urnas, a todo o procedimento. Tudo pode ser auditado, tudo é feito de forma muito clara e transparente", garantiu o juiz Pedro Rafael.