Buscar no site

Justiça concede parecer favorável às empresas Raízen e ALL em Paraguaçu e integrantes do MST arrendam área em Assis

MST arrenda terras perto do Horto de Assis e aguardam desapropriação de área para ocupar

Redação Paraguacity.com

  • 30/07/13
  • 08:00
  • Atualizado há 590 semanas

Integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) que ocupavam o Acampamento Renovação, na zona rural de Paraguaçu Paulista, chegaram a Assis na manhã do dia 24 de julho, para ocupar uma área de dois alqueires próxima ao Horto Florestal de Assis, que foi arrendada com recurso do próprio MST. O contrato tem registro em cartório e duração de um ano.

Ana Maria de Moraes, do Acampamento Renovação, coordenado por é Luciano Lima, do MST do Estado de São Paulo, e não Luciano Matos, do Acampamento do Cervinho, contou que os membros do grupo tiveram de sair da área onde estavam, em Paraguaçu Paulista depois que a Justiça concedeu parecer favorável às empresas Raízen e ALL, que haviam entrado com ação de reintegração de posse.

O prazo para desocupação era até quatro de agosto, mas a coordenadora afirma que a decisão de sair antes foi para evitar confusões e expulsões, com presença da Tropa de Choque, poupando assim as pessoas de situações desagradáveis. Diz ainda que não pretende incomodar donos de fazendas e chácaras ao redor do acampamento, que a pretensão é permanecer sem causar transtornos, inclusive cuidando do próprio lixo.

As famílias devem permanecer no local onde acamparam pelo prazo de um ano ou até quando o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) fizer desapropriação da área pleiteada pelo MST, próxima a Assis. Caso isto não ocorra, o contrato com duração de 12 meses poderá ser prorrogado.

Redação Assiscity.com

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos