Jornalista desenvolve "Jornal Literário" com alunos da Casa da Menina
Para concluir a oficina de Educomunicação será editado um jornal literário digital, que será lançado e disposto à comunidade
Nos dias 17, 18, 24 e 25 deste mês os alunos do Projeto Protagonista da Casa da Menina "São Francisco de Assis" participam do Projeto "Jornal Literário": A escola como espaço privilegiado para promoção cultural através da Literatura, ministrado pela jornalista e professora Nayana Camoleze. O projeto prevê oficinas de Educomunicação com foco no Jornalismo e na Literatura, visitas monitoradas à Biblioteca Municipal "Nina Silva" e a montagem de um jornal digital, que será disposto à comunidade e tem lançamento previsto para o dia 31.
O objetivo é utilizar a Literatura e a Comunicação como ferramentas mediadoras de conhecimentos produzidos na escola, servindo de multiplicadoras de informação, através das linguagens literária e jornalística e contribuir com o desenvolvimento ensino da Literatura, através do incentivo à leitura e à prática social dos alunos, por meio do oficina de Jornalismo, afim de promover a inserção da cultura na comunidade.
Nayana Camoleze é formada em Jornalismo pela FEMA - Fundação Educacional do Município de Assis e em Letras pela UNESP - Universidade Estadual Paulista, de Assis, especialista em Tecnologias Digitais e Inovação na Educação, associada da ABPEDUCOM - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação e mestranda em Educação, sob orientação do Prof. Dr. Alonso Bezerra de Carvalho, pela UNESP de Marília.
O projeto foi contemplado pelo Edital Nº 22/2020 da Lei Aldir Blanc e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura Municipal de Assis.