Assis registra sete homicídios em 2024; seis são esclarecidos e um segue em investigação
Homicídios foram esclarecidos em um trabalho conjunto entre as Polícias Civil e Militar
Redação AssisCity
- 06/01/25
- 13:00
- Atualizado há 1 dia
Assis registrou, em 2024, sete homicídios, segundo informações das Delegacias Especializadas DIG e DISE. Até o momento, seis desses crimes foram esclarecidos, enquanto um segue em investigação.
O caso em investigação ocorreu no dia 04 de dezembro, no Jardim Paraná, onde Pedro Paulo Garcia de Souza, de 47 anos, foi assassinado a tiros em um imóvel localizado entre as ruas Teotônio Vilela e Isabel de Oliveira Binato.
A família de Pedro Paulo procurou o Portal AssisCity para relatar que ainda não há respostas sobre os possíveis suspeitos. Em resposta a reportagem, o Delegado Dr. Giovani Bertinatti, informou que o caso segue sob investigação.
Os casos solucionados em 2024
Confira os seis homicídios registrados e esclarecidos pela Polícia Civil de Assis no último ano:
1. 5 de março de 2024, Jardim São Nicolau
No dia 05 de março, Tiago Alves de 34 anos foi esfaqueado e morto no Jardim São Nicolau. A Polícia Militar agiu prontamente, prendendo o suspeito, de 62 anos, em flagrante. O crime teria sido motivado por uma briga familiar.
2. 21 de junho de 2024, Rua José Bonifácio
No dia 21 de junho, o corpo de Bruno Sodário Leme de Oliveira, de 42 anos, foi encontrado abandonado há pelo menos três dias em um terreno baldio na Rua José Bonifácio, com sinais de violência e afundamento do crânio. Após investigações, a Polícia Civil identificou e prendeu os dois autores do crime.
3. 14 de setembro de 2024, Jardim Eldorado
Uma pessoa foi morta a facadas. A Polícia Militar conseguiu prender o autor do crime em flagrante.
4. 23 de setembro de 2024, Vila Progresso
No dia 23 de setembro, Adalberto de Souza, de 48 anos, foi encontrado com múltiplas perfurações de faca pelo corpo, na casa de sua ex-companheira, na Vila Progresso. Na ocasião, as investigações apontavam que o crime teria sido motivado por uma discussão em razão de som alto entre a vítima e o autor, um homem de 31 anos, que foi interrogado e indiciado. As investigações continuam para determinar se o ato foi em legítima defesa.
5. 24 de novembro, Portal São Francisco
No dia 24 de novembro, o empresário Carlos Eduardo Silvério, de 34 anos, foi morto com golpes de faca dentro de sua residência, no Portal São Francisco. Em menos de cinco dias após o crime, a Polícia Civil esclareceu o caso, identificando o autor que confessou o delito. O delegado responsável pelo caso pediu a prisão preventiva do suspeito, o que foi concedido pela justiça. Ainda segundo apuração da reportagem, a Polícia Civil entrará com um novo pedido de prisão preventiva após a conclusão das investigações para que o acusado permaneça preso durante todo o processo.
6. 17 de dezembro, Vila Tênis Clube
No dia 17 de dezembro foi encontrado em um pequeno rio que passa atrás da mata da Vila Tênis Clube, em Assis, o corpo de Matheus Bernardo Valim, de 10 anos, que estava desaparecido desde o dia 11 de dezembro, após ser visto pela última vez nas proximidades da escola Lucas Thomas Menk, na Vila Central.
O desaparecimento de Matheus mobilizou toda a região, com moradores, amigos da família e forças policiais realizando buscas para localizar o menino. No mesmo dia em que o corpo foi localizado, equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis empreenderam diligências e conseguiram identificar o autor dos fatos, identificado como Luis Fernando Silla de Almeida, de 46 anos e representou pela decretação da prisão temporária do autor. Em depoimento, Luis Fernando confessou o homicídio e forneceu detalhes sobre a dinâmica do crime.