Hospital Regional de Assis fecha leitos de COVID e casos graves vão pra Marília
Encerramento das atividades ocorreu dia 30 de dezembro
Com a queda no número de internações por COVID-19 em Assis e região, o Hospital Regional de Assis, desativou os atendimentos para pacientes com a doença.
O desligamento das atividades ocorreu na quinta-feira, 30 de dezembro, tanto em enfermaria quanto na UTI, após decisão do comitê regional de contingenciamento.
O hospital era o último da rede pública que ainda estava atendendo casos graves da doença no município.
Agora os leitos e serviços serão liberados, para voltarem com outros atendimentos que foram interrompidos por conta da pandemia, como retomada de exames e cirurgias.
O paciente que testar positivo para a doença recebe o atendimento na UPA e, se o caso for grave, é encaminhado para o Hospital das Clínicas de Marília, onde os leitos de UTI estão disponíveis para moradores da região.
A Santa Casa de Assis também encerrou os atendimentos de COVID-19 no final do ano passado, onde tinha 10 leitos de enfermaria e 10 de UTI.
Na manhã de segunda-feira, 3 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde havia divulgado que duas pessoas estavam em UTI da cidade. Uma na ala SUS e outra na particular.
Em uma atualização no período da tarde, a saúde informou que os dois pacientes em UTI estão em hospital particular.
O serviço de mapeamento das internações é feito pela Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS).