Homem que espancou catador de reciclagem em Assis é preso
Homem será indiciado por tentativa de homicídio qualificado
O autor do crime contra a vida do catador de reciclagem Robson Alexandre dos Santos foi preso nesta terça-feira, 14 de dezembro, pela Polícia Civil de Assis.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcelo Armstrong, o autor do crime será indiciado por tentativa de homicídio qualificado. "Ele foi preso temporariamente e o interrogaremos ainda nesta semana, indiciando-o por tentativa de homicídio qualificado".
No dia 24 de novembro, Robson foi espancado e socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros de Assis e, de acordo com o boletim de ocorrência registrado na ocasião, Robson estaria perturbando o sossego dos vizinhos, quando o homem pulou o muro de sua casa e o espancou com um pedaço de pau.
No dia 2 de dezembro a família de Robson entrou em contato com o Portal AssisCity pedindo justiça pelo catador de reciclagem alegando que a vítima faz uso de remédios para distúrbios mentais.
Na ficha médica do boletim de ocorrência constava que Robson sofreu traumatismo craniano grave, afundamento de crânio e instabilidade respiratória e trauma toráxico.
Em contato com a família do catador de reciclagem foi informado ao Portal AssisCity que a vítima continua internado no Hospital Regional de Assis e continua lutando para sobreviver.
"Robson é um milagre. Os próprios médicos disseram isso. Ele graças a Deus saiu da UTI e hoje recebemos a notícia de que o criminoso que quase matou ele está preso. Ele chegou no hospital desacreditado, com a cabeça toda quebrada, mas Deus nos louvou e fez a justiça por nós", agradece a família.