Homem é resgatado inconsciente no Parque das Águas e morre dois dias depois no HRA
Lauro Barbosa Fagundes, de 48 anos, foi encontrado por populares que passavam pelo lago na última terça-feira, 16; Ele chegou a ser reanimado e levado ao hospital, mas não resistiu
Redação AssisCity
- 18/07/24
- 16:00
- Atualizado há 14 semanas
Na última terça-feira, 16 de julho, por volta das 18h, Lauro Barbosa Fagundes, de 48 anos, deu entrada no Hospital Regional de Assis após ser resgatado inconsciente no lago municipal do Parque das Águas. De acordo com informações confirmadas pelo Portal AssisCity, o homem foi socorrido no Núcleo de Atendimento Regional (NAR) do Hospital Regional de Assis (HRA) após ser resgatado pelo SAMU e ter passado por manobras de reanimação no local.
De acordo com as informações apuradas pela nossa reportagem, populares encontraram Lauro inconsciente no lago e prestaram os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Apesar dos esforços de reanimação, ele não resistiu e veio a óbito na manhã desta quinta-feira, 18. As primeiras informações dão como a causa da morte confirmada como afogamento.
No entanto, a Polícia Civil de Assis instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Lauro, que será distribuído a uma das Unidades Territoriais para investigação detalhada. O corpo está sendo analisado no Instituto Médico Legal (IML) de Assis, onde passa por exames periscópios.
Em depoimento ao Portal AssisCity, Maria Aurora, irmã de Lauro, relatou que foi informada sobre o incidente apenas na manhã seguinte, por volta das 10h30.
Lauro estava separado e tinha filhos de um relacionamento anterior. Sua ex-esposa, que mora em Campo Grande, foi informada do falecimento e está a caminho de Assis. O corpo de Lauro permanece no Instituto Médico Legal (IML) de Assis e será velado e sepultado no Cemitério Municipal de Assis, com horário ainda a ser definido.