Hélio Mattos deixa presidência do Conselho Curador nesta segunda
O presidente do Conselho Curador da Fundação Educacional do Município de Assis (Fema), Hélio Paiva Mattos, informou ontem que nesta segunda-feira vai desincompatibilizar da presidência do órgão porque é pré-candidato a vereador nas eleições municipais que acontecem este ano.
Ele contou que sai com o dever cumprido e tem a certeza de que fez o possível para deixar a Fema para o seu sucesso no cargo o atual secretário municipal da Fazenda, Flávio Moretone, ainda melhor. De acordo com Hélio, em sua gestão foi possível engrandecer ainda mais a Fema com várias realizações. A principal delas, segundo Hélio, é tornar a Fema um campus do Instituto Federal de Educação. Hélio comentou que o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, esteve na instituição de ensino quando houve possibilidade de dar os passos iniciais para que tal fato venha se tornar realidade.
Segundo Hélio, possivelmente nesta semana estará com o prefeito Ézio Spera (PSD) em São Paulo quando reivindicarão a implantação de dois novos cursos na Fema. Ele agradece a colaboração dos demais membros do Conselho Curador da Fema, assim como o corpo de funcionários e de professores. "A Fema hoje conta com um corpo de professores da mais alta qualificação", salientou.