Buscar no site

Governador descarta fechamento de delegacias e garante atendimento em sete cidades pequenas da região

O Delegado Seccional declarou que muitos municípios já não contam com um delegado titular

Redação Paraguacity

  • 24/03/11
  • 00:00
  • Atualizado há 703 semanas

A repercussão na grande mídia sobre o possível fechamento de delegacias em município com menos de 10 mil habitantes, levou o governador Geraldo Alckmin anunciar nesta quarta-feira (23) que "nenhuma delegacia será fechada".

O fechamento de delegacias, de acordo com o divulgado nos meios de comunicação, estava previsto no projeto de reengenharia em unidades da Polícia Civil, que prevê ainda a aglutinação de distritos nas cidades de maior porte.

Após essa divulgação, a reportagem do Paraguacity.com conversou com o Delegado Seccional de Assis, Dr. Luis Fernando Quinteiro, que afirmou que não havia recebido nenhum comunicado oficial sobre o assunto. "Nós temos ainda uma especulação acerca de possível fechamento de delegacias de polícia em município com menos de 10 mil habitantes. Nós não temos nada de concreto", adiantou o delegado seccional.

Quinteiro chegou a analisar, que caso a proposta divulgada fosse colocada em prática, na região que compreende a Seccional de Assis, que abrange 13 municípios, sete delegacias seriam fechadas nas cidades de Florínea, Cruzália, Pedrinhas Paulista, Lutécia, Campos Novos Paulista, Platina e Ibirarema.

"Vários municípios da região já não contam com a titularidade de um delegado de polícia pela falta de pessoal. E de qualquer forma o trabalho vem sendo feito de uma forma bastante satisfatória", ressalta Quinteiro.

DISTRITOS

O Governador afirmou que a reestruturação deverá ocorrer em cidades maiores. A proposta, que tem como objetivo a otimização dos recursos humanos, visa aglutinar os distritos policiais em um mesmo endereço para melhorar, ainda mais, o desempenho da Polícia Civil na investigação criminal, identificação e prisão de autores, recuperação dos bens subtraídos, melhoria da qualidade dos inquéritos policiais e melhoria no atendimento à população.

Quanto essa possibilidade, o delegado Seccional Dr. Luis Fernando Quinteiro, não soube informar se a medida irá afetar Paraguaçu Paulista.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais