Fio de alta tensão se rompe duas vezes em menos de três dias, na Prudenciana
Curto-circuito foi causado por uma pedra e interrompeu o fornecimento de energia para 8.400 unidades consumidoras
Na madrugada de domingo dia 04, próximo às 4 horas moradores foram surpreendidos com grande estouro e queda de fio de alta tensão na rua Ivaí, entre os números 70 e 161, atrás da igreja da Prudenciana. A empresa de energia elétrica Vale Paranapanema restabeleceu a energia.
Nesta madrugada de quarta, dia 07, por volta das 3h ocorreu novamente o rompimento de um fio de alta tensão, próximo ao local.
Moradores das proximidades pedem providências. "Imagina se esses fios se rompem no período diurno, vidas humanas correm risco. Por isso, pedimos providência urgente", disse o morador das redondezas Marcio Alexandre da Silva.
A Vale Paranapanema, uma empresa do Grupo Energisa, informa que os desligamentos ocorreram por conta de arames que foram arremessados na rede elétrica, ocasionando um curto-circuito. A empresa classifica essa ocorrência como um "ato de vandalismo", já que esse curto-circuito interrompeu o fornecimento de energia para 8.400 unidades consumidoras, incluindo a Vila Prudenciana e bairros próximos.
A Vale destaca que, prontamente as equipes de plantão foram até o local e efetuaram os reparos na rede e restabeleceram o fornecimento de energia.
O rompimento do fio de alta tensão foi provocado por conta de arames que foram arremessados