Buscar no site

Filho faz ação solidária para comprar remédio de alto custo para mãe em tratamento de câncer

Maria Sueli Rodrigues da Silva, de 60 anos, faz tratamento para um câncer renal com metástases ósseas

Redação AssisCity

  • 07/10/24
  • 08:00
  • Atualizado há 1 dia

O morador de Assis, Bruno Mikael Rodrigues Borges, de 25 anos, criou uma vaquinha online com o propósito de arrecadar o valor necessário para auxiliar no tratamento de sua mãe, Maria Sueli Rodrigues da Silva, de 60 anos, que foi diagnosticada com Neoplasia Maligna Renal, um câncer no rim com metástases nos ossos.

Na vaquinha, Bruno compartilha a luta de sua mãe, que começou em agosto de 2023, quando Maria foi diagnosticada com um tumor maligno no osso ilíaco, localizado no quadril. "Após a realização de uma biópsia e vários exames, os médicos descobriram que ela sofria de Neoplasia Maligna Renal com metástases nos ossos e desde esse diagnóstico, minha mãe enfrentou meses muito difíceis", disse.

Reprodução/Arquivo Pessoal - Maria Sueli Rodrigues da Silva, de 60 anos, faz tratamento para um câncer renal com metástases ósseas - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Maria Sueli Rodrigues da Silva, de 60 anos, faz tratamento para um câncer renal com metástases ósseas - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Devido à fratura causada pelo tumor, Maria Sueli ficou acamada por três meses, suportando dores intensas. Durante esse período, precisou de fortes medicamentos, como o Tramal, administrado de 4 em 4 horas, para aliviar seu sofrimento. "Minha mãe é um exemplo de resistência em nossa família, por sempre se manter esperançosa, com muita força de vontade e uma fé inabalável", conta Bruno.

Maria Sueli foi tratada exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital das Clínicas de Marília, onde passou por exames, radioterapia, quimioterapia e imunoterapia. "Todos os tratamentos foram oferecidos pelo SUS, e a recuperação da minha mãe foi surpreendente. Hoje, um ano depois, ela já voltou a andar e a fratura em seu quadril calcificou. No que diz respeito à cura dos tumores, todo o tratamento possível foi realizado pelo SUS. Agora, ela recebe tratamentos paliativos", explica Bruno.

Reprodução/Arquivo Pessoal - Maria Sueli e seu filho Bruno - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Maria Sueli e seu filho Bruno - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Nesse momento, Bruno acredita que manter sua esperança e força mental é crucial para que ela continue enfrentando a doença com otimismo e fé. "Nós temos uma esperança que é um novo medicamento, ainda recente, que é fabricado no laboratório da Pfizer, na Itália. Ele vem mostrando resultados promissores na inibição do crescimento de tumores. Porém, ele tem um custo muito elevado o que torna inacessível para nós, por isso decidi criar essa vaquinha", disse Bruno.

Bruno pede a ajuda de todos para salvar a vida de sua mãe. "Ela é tudo o que eu tenho. Qualquer valor será uma bênção. O que Deus tocar no coração de cada um será de grande ajuda!", disse.

Como e onde doar

Quem quiser e puder contribuir com a vaquinha para auxiliar Maria Sueli, pode clicar no link e doar qualquer valor.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias