Buscar no site

Fernando Quinteiro considera "um livramento" não ter Alexandre Cachorrão como vice

O candidato do PSD à Prefeitura de Assis foi o entrevistado desta terça-feira, 27, na série de entrevistas do Portal AssisCity em parceria com a Rádio Difusora de Assis; Telma Spera (PL) é a convidada desta quarta-feira, 28

Redação AssisCity

  • 28/08/24
  • 11:00
  • Atualizado há 12 semanas

Em entrevista ao Portal AssisCity e à Rádio Difusora de Assis realizada nesta terça-feira, dia 27 de agosto, o candidato à prefeito de Assis, Fernando Quinteiro (PSD), descreveu como "um livramento" a decisão de não formar uma chapa com Alexandre Cachorrão (Avante), vereador com 16 anos de mandato e atual candidato a vice-prefeito na chapa de Telma Spera (PL).

Portal AssisCity/Reprodução - Fernando Quinteiro (PSD) durante entrevista ao Portal AssisCity e a Rádio Difusora de Assis - FOTO: Portal AssisCity/Reprodução
Fernando Quinteiro (PSD) durante entrevista ao Portal AssisCity e a Rádio Difusora de Assis - FOTO: Portal AssisCity/Reprodução

Quinteiro foi contundente em suas críticas à Cachorrão, afirmando que a decisão de não seguir com ele foi pensada e debatida amplamente dentro de sua equipe. "O Alexandre Cachorrão não vindo comigo foi um livramento. Não me senti abandonado em nenhum momento. Na verdade, fomos nós que decidimos não continuar com ele. Depois de muitas conversas, percebi que ele não agregaria à nossa campanha. E digo mais: ele já estava pretendendo ser candidato a prefeito, mas as pesquisas não o favoreceram. Então, como alguém que aparece com quase 30% das intenções de voto decide ser vice de uma candidata com 5% ou 6%? Algo não faz sentido", criticou.

O candidato do PSD destacou a falta de credibilidade de Cachorrão devido à sua alternância constante de partidos ao longo de suas campanhas eleitorais. "Alexandre Cachorrão já passou por vários partidos, o que gera uma falta de confiança. Além disso, seus 16 anos na Câmara de Vereadores não trouxeram projetos de substancial importância para Assis. Ele deveria ter feito muito mais pela cidade", afirmou Quinteiro.

Quinteiro ainda revelou que servidores municipais de Assis, especialmente da área da saúde e educação, pediram que ele não escolhesse Cachorrão como vice, devido à falta de representatividade e impacto de suas propostas na Câmara Municipal. "Os servidores me diziam constantemente: 'Escolha qualquer um como vice, menos o Alexandre Cachorrão'. Isso mostra a falta de apoio e confiança que ele tem entre os próprios funcionários públicos da cidade", completou.

Divulgação - Telma Spera (PL) e Alexandre Cachorrão (Avante) anunciaram a união da pré-candidaturas no dia 12 de julho - FOTO: Divulgação
Telma Spera (PL) e Alexandre Cachorrão (Avante) anunciaram a união da pré-candidaturas no dia 12 de julho - FOTO: Divulgação

Além das críticas à Cachorrão, Fernando Quinteiro também direcionou comentários a Telma Spera. Ele afirmou que nunca teve uma relação próxima com a candidata do PL e questionou sua capacidade de gestão pública, especialmente em momentos de dificuldade. "Telma é uma gestora pública que não sabe administrar nas dificuldades. Recentemente, diante de uma crise financeira, ela não quis renovar o contrato que tínhamos com o Iamspe [Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual>", afirmou Quinteiro. Ele criticou a decisão de Telma de romper o contrato com o Iamspe em 2019, mesmo após esforços para aumentar o valor do contrato e manter o atendimento na Santa Casa de Assis. "Essa decisão deixou aproximadamente 8.000 usuários sem atendimento local, forçando-os a buscar assistência em cidades vizinhas como Ourinhos, Marília, Presidente Prudente e na Santa Casa de Cândido Mota. Somente após quatro anos, ela reconsiderou e firmou um novo contrato", destacou.

Quinteiro também fez questão de lembrar que Telma Spera havia afirmado, há pouco mais de cem dias, que não seria candidata a nenhum cargo em Assis, pedindo inclusive para que ele se unisse a outros candidatos para evitar a eleição da candidata da situação, Cristiani Silvério (Republicanos). "Para nossa surpresa, de repente ela amanhece candidata e diz que isso é uma missão. Nós estamos em uma democracia, mas esse tipo de mudança repentina de posição gera dúvidas sobre suas intenções e sua capacidade de liderança", acrescentou.

A respeito da escolha de sua vice, Fernando Quinteiro destacou a experiência e a competência da médica Débora Baraldo. "Quando decidimos que Cachorrão não faria parte da nossa equipe, o nome da Dra. Débora surgiu imediatamente. Ela conhece profundamente a saúde pública de Assis, com mais de 20 anos de experiência. Ela será crucial para nossa gestão, mesmo não sendo a secretária de saúde", explicou.

Fernando Quinteiro também abordou o convite público feito por Telma Spera para que ele se juntasse à sua campanha. Para ele, o gesto foi "infantil" e sem sentido. "Eu tenho um projeto claro para Assis e uma trajetória política que defendo com seriedade. Não estou aqui para brincadeiras", enfatizou.

O Portal AssisCity entrou em contato com o candidato à vice-prefeito Alexandre Cachorrão e com a candidata à prefeita Telma Spera para que pudessem comentar e rebater as críticas e comentários feitos por Fernando Quinteiro durante a entrevista direcionados à chapa composta dupla. No entanto, até o momento da publicação desta matéria, não houve resposta de ambos. O espaço continua aberto para futuras manifestações.

Telma Spera será a entrevistada desta quarta-feira, 28, na série de entrevistas do Portal AssisCity em parceria com a Rádio Difusora de Assis, a partir das 17h. Para mais informações sobre as Eleições 2024, acompanhe a cobertura completa do Portal AssisCity.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos