Espaço Pet do Parque da Juventude é inaugurado com sucesso em Assis
Mais de 320 cães e gatos são vacinados contra a raiva e 22 animais são adotados
Redação AssisCity
- 23/10/23
- 11:00
- Atualizado há 63 semanas
A Prefeitura de Assis promoveu, neste domingo, dia 22, a inauguração do Espaço Pet do Parque da Juventude. O evento também contou com a vacinação antirrábica para cães e gatos.
Ao longo do dia, mais de 320 doses da vacina foram aplicadas em animais com mais de 6 meses de idade. Além disso, 22 animais encontraram novos lares, dentre eles 15 cachorros e 7 gatos.
O Espaço Pet conta com brinquedos, rampa, gangorra, zig zag e pneus para a diversão dos animais. O horário de funcionamento do espaço é o mesmo do Parque da Juventude.
"Estamos muito felizes com o sucesso do evento", disse a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Marques Rodrigues. "A inauguração do Espaço Pet é um importante passo para a promoção do bem-estar animal em nossa cidade."
O prefeito José Fernandes também comemorou o resultado do evento. "Agradecemos a todos que participaram e colaboraram para o sucesso de mais um Domingo Pet", disse. "Ações como essa são essenciais para o combate ao abandono e maus-tratos de animais."
O evento teve o apoio das empresas Petshop Maia, Agrolimp e Clínica Univet, que colaboraram com a organização e fizeram doações de brindes e rações.
Feira de adoção
A feira de adoção do Domingo Pet foi elogiada por promover a adoção responsável de animais. A secretária Ana Paula Rodrigues destacou a coragem de levar para casa um animal que antes fora vítima de abandono."Agradecemos a todos que adotaram um animal no Domingo Pet, essa atitude é um exemplo de amor e compaixão", disse Ana Paula.
O prefeito José Fernandes também ressaltou a importância da adoção responsável. "Infelizmente, temos observado um aumento nos casos de abandono e maus-tratos em nosso município. As feiras de adoção do Domingo Pet oferecem uma oportunidade para esses animais encontrarem lares responsáveis que possam fornecer os cuidados de que eles precisam", finalizou.