Escolas de Samba de Assis receberão ajuda de R$15 mil para desfile de Carnaval
Diretora executiva da Fundação Assisense de Cultura (FAC), Natalia Kill
Em reunião com o prefeito de Assis, Ézio Spera, a diretora executiva da Fundação Assisense de Cultura (FAC), Natalia Kill, obteve a confirmação sobre a realização do desfile de carnaval no sábado que antecede o carnaval, dia 18 de fevereiro. Também foi confirmada a manutenção da verba de R$ 15 mil, mesmo valor do ano passado, para as escolas de samba que estiverem com prestação de contas em dia com a Prefeitura.
Segundo Natalia, encontram em situação regular a Escola de Samba da Vila Glória e a Imperatriz Assisense. A "Unidos do Crê" encontra-se em situação irregular e a Vila Operária com pendência na prestação de contas, a qual poderá ser sanada antes do repasse da verba para lhe garantir acesso a mesma.
A diretora executiva da FAC informa que está sendo formada uma comissão com integrantes de várias secretarias para dar suporte à realização do carnaval de rua de Assis, e que esta comissão brevemente estará se reunindo com integrantes das escolas para tratar de detalhes sobre a organização do desfile.