Escola municipal é alvo de vandalismo em Assis
Vândalos quebraram duas mesas do refeitório e causaram outros prejuízos
Na manhã desta quarta-feira, 6, professores e demais funcionários da EMEIF Professora Guiomar Namo de Melo tiveram uma infeliz surpresa ao chegarem nas dependências da escola, na Vila Ouro Verde, em Assis.
Isso porque a área externa do prédio foi alvo de vândalos durante o feriado prolongado de Carnaval, resultando em prejuízos para a comunidade escolar.
"Até sexta-feira nós estamos fazendo reuniões de planejamento e os alunos não estão vindo, mas cheguei na escola por volta das 12h15 e nos deparamos com esse cenário bastante triste. Esse não é o primeiro caso de grupos que entram na escola durante o final de semana, principalmente skatistas, que usam o espaço para praticarem suas manobras. Infelizmente, dessa vez, eles fizeram uma grande baderna", afirma Maralice Chiampi, diretora da escola.
Segundo ela, os vândalos quebraram dois bancos do refeitório, reviraram o lixo, espalharam os móveis e arrebentaram um armário, além de destruírem a decoração de recepção dos alunos.
"Eles juntaram três mesas do refeitório para fazerem tipo uma prancha, sendo que eles teriam uma quadra imensa para isso. Chegaram a arrebentar um armário para pegar uma madeira e fazerem de apoio, além de arrancarem e quebrarem em pedaços para nivelar. Recebemos um mobiliário novo na sexta-feira e pedi para guardar em uma sala antes do feriado, mas não tenho como guardar tudo, porque são os móveis da área externa. Ficamos bastante entristecidos com a situação, porque trabalhamos muito para melhorar a escola e infelizmente somos alvos de atitudes como essa", salienta.
Maralice também informou à reportagem do AssisCity que já comunicou a equipe de monitoramento da Secretaria Municipal de Educação e a secretária responsável pela Pasta, Dulce Araújo.
"Até o momento, não conseguimos identificar ninguém, mas contamos com a colaboração dos pais dos alunos e da comunidade para que denunciem casos como estes. Ao ver movimentação de pessoas não autorizadas, pedimos que acionem a Polícia Militar pelo 190 para evitarmos novos vandalismos", conclui.
Área do refeitório foi vandalizada na EMEIF Guiomar, em Assis
Armário foi quebrado e vândalos pegaram pedaços de madeira
Mobília foi desarrumada durante o feriado prolongado de Carnaval
Lixo também foi revirado