Engenheiro agrônomo aposentado morre aos 85 anos; óbito pode ser investigado como suspeita de dengue
A causa da morte foi Choque Séptico, porém o idoso havia testado positivo para a doença
Redação AssisCity
- 08/02/24
- 10:00
- Atualizado há 41 semanas
Foi sepultado em Assis o engenheiro agrônomo aposentado José Ubirajara Ramos, o Bira, aos 85 anos, após dias internado na UTI da Santa Casa de Assis.
De acordo com seu filho, o dentista Anderson Israel, o pai havia passado mal no domingo, dia 21 de janeiro, e foi encaminhado para o Pronto Atendimento da Santa Casa de Assis. "No dia seguinte ele foi internado na UTI, passando por vários exames".
Bira testou positivo para Dengue, e nenhum de seus outros exames haviam apresentado alterações. "Meu pai não tinha problemas de saúde e a causa da morte foi dada como Choque Séptico, mas ele testou positivo para Dengue".
Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, o Portal AssisCity foi informado que os óbitos de pacientes testados para a Dengue precisam ser investigados, para que diversos fatores possam comprovar a relação ou não da doença com a morte.
Bira era morador de Assis desde os anos 70, quando veio trabalhar como engenheiro agrônomo na cidade.
Esposo de Zilda Israel Ramos, deixou os três filhos o dentista Anderson Israel, Marcelo e o empresário Daniel, da Revista e Espaço Estilo.
O engenheiro era apaixonado por esportes e praticou tênis de campo até o final de sua vida, colecionando diversos troféus.
Além disso, era um homem temente a Deus e responsável pela fundação da Comunidade Evangélica El Rapha em Assis.
O corpo de Bira foi sepultado no Cemitério Municipal de Assis.