Empresa inicia campanha para evitar que lâmpadas de postes fiquem acesas de dia
Iniciativa contribui para a diminuição das perdas elétricas, para a sustentabilidade e segurança das comunidades.
De olho na economia dos recursos naturais, e visando o combate ao desperdício de energia elétrica, desde o final do mês de outubro a Vale Paranapanema, uma empresa do Grupo Energisa, incentiva seus colaboradores para identificar as lâmpadas da iluminação pública acesas durante o dia.
"Uma lâmpada de 400 watts, utilizada nos postes de iluminação, caso permaneça acesa durante o dia, por um mês, gera um consumo de 160 KWh/mês, quase o equivalente ao uso de energia de uma residência.", exemplifica o gerente do Departamento de Serviços Comerciais da empresa, Luiz Moreto Vicentin Junior.
Para Moreto, combater o desperdício de energia elétrica é um exercício de cidadania. "Combater qualquer desperdício é um ato exemplar de todo cidadão. Ao ajudarmos os municípios, apontando locais com lâmpadas acesas durante o dia, contribuímos para a sustentabilidade de recursos naturais, como água e energia e, ainda, para a imagem das administrações públicas que cuidam da iluminação", ressalta.
A ação interna da Vale Paranapanema se estende para as comunidades, pois por meio de campanha veiculada por emissora de rádio em sua área de concessão, a empresa convida os cidadãos a participarem desta iniciativa.
Assim, toda vez que o cidadão encontrar uma lâmpada acesa de dia pode anotar sua localização e ligar para os telefones (18) 3361 6162, em Paraguaçu Paulista; (14) 3496 2466, em Tupã; e em Assis (18) 3302 3500.
"Ao ajudarmos na melhoria da qualidade da iluminação pública também estamos agindo para a segurança das cidades, um aspecto importante quando falamos sobre iluminação pública", diz Moreto.