Buscar no site

Empresa inicia campanha para evitar que lâmpadas de postes fiquem acesas de dia

Iniciativa contribui para a diminuição das perdas elétricas, para a sustentabilidade e segurança das comunidades.

Assessoria

  • 11/11/14
  • 14:00
  • Atualizado há 529 semanas

De olho na economia dos recursos naturais, e visando o combate ao desperdício de energia elétrica, desde o final do mês de outubro a Vale Paranapanema, uma empresa do Grupo Energisa, incentiva seus colaboradores para identificar as lâmpadas da iluminação pública acesas durante o dia.

"Uma lâmpada de 400 watts, utilizada nos postes de iluminação, caso permaneça acesa durante o dia, por um mês, gera um consumo de 160 KWh/mês, quase o equivalente ao uso de energia de uma residência.", exemplifica o gerente do Departamento de Serviços Comerciais da empresa, Luiz Moreto Vicentin Junior.

Para Moreto, combater o desperdício de energia elétrica é um exercício de cidadania. "Combater qualquer desperdício é um ato exemplar de todo cidadão. Ao ajudarmos os municípios, apontando locais com lâmpadas acesas durante o dia, contribuímos para a sustentabilidade de recursos naturais, como água e energia e, ainda, para a imagem das administrações públicas que cuidam da iluminação", ressalta.

A ação interna da Vale Paranapanema se estende para as comunidades, pois por meio de campanha veiculada por emissora de rádio em sua área de concessão, a empresa convida os cidadãos a participarem desta iniciativa.

Assim, toda vez que o cidadão encontrar uma lâmpada acesa de dia pode anotar sua localização e ligar para os telefones (18) 3361 6162, em Paraguaçu Paulista; (14) 3496 2466, em Tupã; e em Assis (18) 3302 3500.

"Ao ajudarmos na melhoria da qualidade da iluminação pública também estamos agindo para a segurança das cidades, um aspecto importante quando falamos sobre iluminação pública", diz Moreto.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos