ELEIÇÕES 2022 - Ernesto Nóbile acredita ter ao menos 30 mil votos
Ernesto Nóbile, Avante, é o entrevistado nessa terça-feira, 20, da Série de entrevistas a deputado federal e estadual por Assis.
Candidato a deputado federal, Ernesto Nóbile é advogado e jornalista, disputou vários pleitos eleitorais e foi vice-candidato de Romeu Bolfarini.
O candidato deixa claro que é preciso Assis eleger um deputado estadual e um federal e considera "um pecado apoiar candidato de fora, pois nós temos dois candidatos de Assis que vejo com simpatia".
O candidato espera ter uma boa votação na região, nada menos que 30 mil votos, segundo cálculos feitos pelo partido. "Isso me incentivou a sair candidato", confessa Nóbile que diz ter quase "7 milhões de seguidores nas redes sociais".
Apesar de ter tido pouco mais de 400 votos para vereador na última eleição municipal, o candidato confia em receber 30 mil votos porque "cada eleição é um caso e o povo quer renovação".
Questionado sobre projetos que Ernesto Nóbile pretende trazer para Assis, o candidato se diz preparado para ocupar esse cargo público, cita políticos renomados de Assis e defende a vinda de indústrias têxteis para mulheres trabalharem.
Se eleito, seu primeiro projeto será "a elaboração de uma lei especial para combater a corrupção".
Nóbile faz um apelo regional para angariar votos e diz que terá melhor votação, primordialmente, em Cândido Mota, Palmital, Paraguaçu Paulista, Maracaí, Tarumã e Quatá.
Sobre os gastos, Ernesto informa que só recebeu R$ 4 mil, por enquanto, e que sua campanha "é pobre e não vai pedir dinheiro a poderosos que vão cobrar depois. Mas, eu acredito que este é o meu momento".