Buscar no site

"Delegado Quinteiro nunca foi uma opção viável para nós", rebate Alexandre Cachorrão sobre ser vice de Quinteiro

Ao Portal AssisCity e à Rádio Difusora, Quinteiro afirmou que não ter Cachorrão em sua chapa foi "um livramento"

Redação AssisCity

  • 28/08/24
  • 17:00
  • Atualizado há 17 semanas

O clima político em Assis esquentou nesta quarta-feira, 28, após o candidato à vice-prefeito Alexandre Cachorrão (Avante) responder aos comentários feitos pelo candidato à prefeitura Fernando Quinteiro (PSD). Na terça-feira, 27, durante entrevista ao Portal AssisCity e à Rádio Difusora de Assis, Quinteiro afirmou que a ausência de Cachorrão em sua chapa foi um "livramento".

Divulgação -
"Delegado Quinteiro nunca foi uma opção viável para nós", rebate Alexandre Cachorrão sobre ser vice de Quinteiro - FOTO: Divulgação

Em nota enviada ao Portal AssisCity, Cachorrão refutou as declarações de Quinteiro, afirmando que o delegado nunca foi uma opção viável para sua campanha. Segundo Cachorrão, desde o início da corrida eleitoral, a população demonstrou desinteresse por Quinteiro, que é visto como alguém que "só aparece a cada quatro anos". Ele também criticou a falta de comprometimento e preparo de Quinteiro, destacando a escolha de sua chapa por Telma Spera, uma candidata que, segundo ele, está mais conectada com as necessidades de Assis.

"Delegado Quinteiro nunca foi uma opção viável para nós. Desde o início, a população deixou claro que não o vê como alguém conectado com Assis, alguém que só aparece a cada quatro anos. Ele não tem a presença, o preparo, nem o compromisso que a cidade precisa. Optamos por alguém que conhece Assis profundamente, que está presente e é respeitada pela sua competência e dedicação. Nossa escolha por Telma foi natural, porque ela tem tudo o que a cidade precisa para ser transformada e seguir para o caminho do desenvolvimento", afirmou Cachorrão em nota.

Na entrevista transmitida pelo Portal AssisCity e pela Rádio Difusora, Quinteiro afirmou "O Alexandre Cachorrão não vindo comigo foi um livramento. Não me senti abandonado em nenhum momento. Na verdade, fomos nós que decidimos não continuar com ele. Depois de muitas conversas, percebi que ele não agregaria à nossa campanha. E digo mais: ele já estava pretendendo ser candidato a prefeito, mas as pesquisas não o favoreceram. Então, como alguém que aparece com quase 30% das intenções de voto decide ser vice de uma candidata com 5% ou 6%? Algo não faz sentido", criticou.

Quinteiro também questionou o histórico político de Cachorrão, mencionando que o vereador já passou por vários partidos, o que geraria uma falta de confiança. Ele ainda destacou que os 16 anos de Cachorrão na Câmara de Vereadores não resultaram em projetos de grande importância para Assis. "Ele deveria ter feito muito mais pela cidade", concluiu o candidato à prefeito.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos