Criança vítima de incêndio em Assis está intubada no HR e aguarda vaga em UTI
A mãe precisa de doações de roupas e móveis para recomeçar em nova casa
A criança vítima do incêndio que destruiu uma residência na Vila Progresso em Assis segue internada e intubada no Hospital Regional de Assis, mas precisa ser transferida para UTI onde ainda não conseguiu vaga.
A mãe, Elisa, contou ao Portal AssisCity que o garoto de 3 anos e 10 meses acordou mais cedo naquela manhã e começou a brincar com um isqueiro e passou as chamas pela cortina e em sua cama.
"Minha filha mais velha acordou e me gritou. Eu acordei apavorada e já fui tirando meus filhos da casa. Arrombei a porta que estava trancada e quando chegamos no portão da casa minha filha mais nova disse: 'Mãe o Alex não está aqui'", conta a mãe.
Após se dar conta que o filho ainda estava dentro da casa, Elisa voltou para entrar na residência para pegá-lo, mas já não foi possível.
"Não tinha mais como sair nem entrar na casa. Os meus vizinhos foram tudo naquele momento, foram muito rápidos e com ferramenta quebraram a janela. Inclusive, foi um vizinho meu que conseguiu tirar o meu menino lá de dentro e trouxe para fora no colo", diz Elisa emocionada.
Quando o pequeno Alex foi retirado da casa, ele já estava desacordado e foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros. "Ele está intubado, pois teve muitos ferimentos internos, por conta da grande quantidade de fumaça que inalou. O caso dele é complicado, por ser uma criança pequena", explica a mãe.
Pedido de ajuda
Além da preocupação com o pequeno Alex, que segue internado, Elisa precisa da ajuda da população para conseguir um recomeço, para seus filhos pequenos, que estão junto com ela na casa de alguns parentes.
"Agora precisamos recomeçar.Consegui alugar essa casa e é aqui que recomeçaremos, já ganhamos alguns móveis, mas ainda faltam outros e principalmente roupas. Nós perdemos tudo, foi tudo destruído pelo fogo", desabafa Elisa.
Para quem puder fazer doações basta entrar e contato pelo número (18) 99632-1023 ou direto em sua residência, localizada na Rua Bonfim, 155, na Vila Progresso em Assis.