Conselho de Saúde pede esclarecimentos à vereador após votar contra recurso para cirurgias eletivas
Verba seria destinada para a Santa Casa de Assis
No mês de novembro, o vereador Jonas Campos, de Assis, votou contra dois projetos de lei que destinaria recursos para cirurgias eletivas na Santa Casa de Assis.
Segundo Almir Martinês Moreno, do Conselho Municipal de Saúde de Assis, o projeto de lei Nº 135/2022 dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 67.174,15, destinados à instituição.
"Nós não entendemos a motivação do vereador em votar contra um projeto aprovado por todo o conselho, que beneficiará a saúde de Assis. Por isso enviaremos um oficio solicitando os esclarecimentos do voto contrário", se pronunciou o conselheiro.
Além do projeto voltado para as cirurgias eletivas, Jonas também votou contra o Projeto de Lei Projeto de Lei Nº 134/2022 para a abertura de Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 1.881,12, destinado ao projeto Saúde na Escola.
No Portal da Câmara dos Vereadores, o vereador em sua defesa disse que o voto seria de protesto. Apesar do voto contrário do vereador, o projeto passou com o favorecimento de todos os demais vereadores presentes, no plenário foram doze votos favoráveis contra um.