Coligação de Telma e candidato a vereador de Quinteiro conseguem na justiça cancelar shows do Tok de Vaidade e Almir Sater
Apresentação do Grupo Tok de Vaidade seria realizada neste sábado, dia 21, no Parque das Águas do Jardim Eldorado; Show com Almir Sater previsto para o Feriado Municipal de São Francisco de Assis, padroeiro da cidade, também foi suspenso
Redação AssisCity
- 20/09/24
- 19:00
- Atualizado há 8 semanas
A Justiça Eleitoral da 15ª Zona Eleitoral de Assis determinou, nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, a suspensão do show do grupo de pagode Tok de Vaidade, que estava agendado para ocorrer neste sábado, 21, no Parque das Águas do Jardim Eldorado. A decisão foi tomada após uma representação, sob o nº 0600469-80.2024.6.26.0015, movida por Karol Geraldo Tedesque da Cunha Bertuccelli, candidato à vereador pela coligação "Assis Merece Mais", de Fernando Quinteiro. Em situação semelhante, outra ação nº 0600845-66.2024.6.26.0015 foi protocolada, desta vez pela coligação "Unidos por Assis", da candidata a prefeita Telma Spera, composta pelos partidos PL, PP, AVANTE e PRD. Ambas as representações acusam o prefeito José Fernandes de abuso de poder político.
A representação aponta que o prefeito estaria promovendo eventos gratuitos com recursos públicos às vésperas das eleições municipais. Além do show do Tok de Vaidade, também foi questionado o show do cantor Almir Sater, previsto para o dia 4 de outubro, feriado municipal em comemoração ao Dia de São Francisco de Assis, padroeiro da cidade. Pela data coincindir com 48h antes das eleições, a Justiça Eleitoral recomendou ainda que a Diocese de Assis adote providências para que a Missa de Comemoração do Padroeiro não seja usada direta ou indiretamente para fins eleitorais.
Apesar do atual prefeito José Fernandes não ser candidato a reeleição, ele está apoiando a candidata Cristiani Silvério do Republicanos e segundo a decisão do juiz Luciano Antonio de Andrade, os eventos foram considerados ações que poderiam configurar abuso do poder econômico e político.
O Portal AssisCity entrou em contato com a defesa do prefeito José Fernandes, que informou que está estudando a decisão judicial. "Ainda estamos analisando o conteúdo completo da decisão, mas não há tempo hábil para reverter a suspensão do show do Tok de Vaidade deste sábado", declarou a defesa.
A defesa também ressaltou que ainda há possibilidade de recurso para tentar reverter o cancelamento do show do cantor Almir Sater. A Prefeitura Municipal de Assis comunicou ao Portal AssisCity que publicará uma nota oficial sobre o caso em breve.
A decisão judicial estabelece multa de R$ 200.000,00 em caso de descumprimento, além de possíveis responsabilizações por crime de desobediência e abuso de poder político .