CIVAP faz intenção de compra de vacina contra COVID, mas laboratórios informam que produção é para PNI
40 prefeitos assinaram intenção de compra em março
O Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema (CIVAP) ainda não tem parecer favorável sobre a intenção de compra da vacina contra COVID feito em 8 de março pelos municípios consorciados.
A carta de intenção de compra das doses foi assinada pelos prefeitos de 40 municípios que compõem o CIVAP, que, segundo Ida Françoso, entrou em contato com o Instituto Butantan e também com a Fiocruz, e ambos responderam que suas produções são integralmente disponibilizadas ao Plano Nacional de Imunização.
"Não há doses disponíveis para compra, nem no Brasil e nem no exterior. Nós já preparamos toda a documentação e estamos no aguardo para realizar as compras assim que possível", informa Ida.
Dos 41 municípios que integram o CIVAP, apenas Iepê não assinou a carta de intenção, pois este município também integra um consórcio da região de Presidente Prudente e já havia demonstrado interesse por este consórcio.
"As doses serão adquiridas por cada munícipio conforme suas condições financeiras e vacinarão os grupos que considerarem prioritários. Além disso, não sabemos até que faixa etária da população já estará vacinada pelo Plano Nacional de Imunização quando houver a disponibilidade da vacina para compra", explica a diretora do CIVAP.