CIVAP envia pleito para credenciamento na área de cardiologia para Santa Casa de Assis
A ideia é conseguir fazer cirurgias da área pelo SUS
Na visita do vice-governador Rodrigo Garcia e ao secretário estadual de saúde Jean Gorinchteyn, em Assis no dia 26 de fevereiro, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) enviou um pleito a São Paulo pedindo o credenciamento na área de cardiologia para a Santa Casa de Assis.
Segundo o presidente do CIVAP, Oscar Gozzi, a Santa Casa de Assis está preparada para receber demandas de cirurgias cardiológicas pelo SUS.
"A instituição estruturou a hemodinâmica e o atendimento de cardiologia, hoje é possível fazer cirurgia de ponte de safena e até mesmo transplante de coração, mas apenas no particular ou por convenio", apontou Gozzi.
O presidente ressalta que isso acontece porque ainda não houve o credenciamento do reconhecimento, feito pelo Ministério da Saúde. "Nós temos que passar pela estancia do estado, por isso esse pedido enviado para beneficiar a saúde dos municípios atendidos pela instituição", afirma.
Esse pleito teve o apoio da provedora da Santa Casa, Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, e agora aguardam juntos a decisão do estado para mais um plano de ação do CIVAP para beneficiar a saúde dos municípios do Vale do Paranapanema.