Buscar no site

Circuito Rancho Primavera é vitrine para peões durante FICAR 2018

Etapa de Assis será realizada durante os dias de evento

Redação AssisCity/ Fotos: Ricardo Mariotto Rotelli

  • 06/04/18
  • 10:00
  • Atualizado há 352 semanas

O público que irá comparecer na FICAR 2018 já pode preparar o coração, pois a arena de rodeio promete fortes emoções neste ano.

Durante a realização do evento, a companhia de rodeio Rancho Primavera realizaram mais uma etapa do Circuito de Rodeios deste ano, que traz novidades surpreendentes.

Eugênio José é colunista esportivo do Circuito e conta um pouco sobre a história desta que é uma das maiores competições de rodeio de todo o Brasil.

"O Circuito Rancho Primavera (CRP) começou em 2013 e desde então só vem crescendo. Trata-se de uma competição que ao longo dos anos foi se tornando cada vez mais atraente para os participantes e também para o público. Neste ano, o prêmio máximo para o grande campeão será de R$100 mil, além de outras premiações que acontecem durante todo o Circuito", afirma.

A tradição e o profissionalismo do Circuito Rancho Primavera é muito forte, algo que é reconhecido por um grande público nacional e internacionalmente.

"O Circuito Rancho Primavera revelou vários campeões e que hoje estão montando no exterior, especialmente nos Estados Unidos. Um dos exemplos é o Keny Roger de Oliveira, que em 2015 ganhou com a perna quebrada e hoje é reconhecido em todo o Brasil. Além disso, o Circuito tem uma das maiores coberturas de mídias do país, com mais de 100 mil inscritos nas redes sociais", salienta.

Essa força do CRP chama a atenção dos competidores, que veem a oportunidade de serem grandes revelações no mundo dos rodeios.

"Hoje, o Circuito Rancho Primavera tem a maior premiação de campeonatos do Brasil, além de um grande prestígio. Participar das etapas é como uma vitrine para os competidores, que se destacam ao longo de toda a competição, de janeiro ao final do ano. Temos peões de todos os lugares do Brasil, como Goiás, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia, Minas Gerais, Paraná, entre outros. O Circuito também tem um diferencial, que é o sistema informatizado e próprio para a contagem de notas durante o campeonato, além de se preocupar muito com o revezamento dos juízes e também dos touros", acrescenta.

Conhecidos como os "trovões azuis", devido à identidade visual dos peões do CRP, a expectativa é que os competidores façam bonito mais uma vez na arena da FICAR 2018.

"Com certeza o nível técnico dos peões e a qualidade dos touros vai proporcionar um belíssimo espetáculo para o público durante a FICAR 2018. A etapa de Assis é tradicional e acontece no meio do ano, quando os trovões azuis já estão com ritmo forte e com muita garra para conquistarem seu espaço. São mais de 300 competidores durante todo o Circuito e os 20 melhores do ranking ficam com a vaga garantida para a próxima etapa. Todas as cidades por onde o CRP passa são importantes e as equipes são muito profissionais, mas por Assis ser a casa do Circuito, com certeza o público pode esperar uma dose de carinho extra", conclui.

Competidor Fabrício Rodrigues durante FICAR 2017

"Trovões Azuis" ao lado de Rogério Paitl no pódio da etapa Assis do Circuito Rancho Primavera

Arthur Longhini em sua última montaria antes de encerrar a carreira

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos