Carnaval de Palmital terá nove blocos
Representantes de blocos se reuniram com a prefeita Ismênia e comandante da PM para discutir a organização do Carnaval de Rua que ocorre em fevereiro
Representantes de blocos estiveram na sede da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Palmital na última semana para discutir a realização do projeto Estação Folia de 2015, marcado para ocorrer entre 13 e 17 de fevereiro.
Eles se encontraram com a prefeita Ismênia Mendes Moraes e o tenente Marcelo Shigeo Tsuda, comandante da 3ª Companhia de PM de Cândido Mota, que é responsável pelo Pelotão de Palmital, para conhecer os preparativos do Carnaval de Rua e receber informações sobre as necessidades para que o local tenha boa segurança e garantia de integridade aos participantes.
A reunião contou com representantes de nove blocos. Ismênia fez a apresentação inicial das ações previstas pela Prefeitura para o Estação Folia, ressaltando que o evento terá um palco fixo neste ano, que ficará na esquina da Rua Quinze de Novembro (INSS).
Ela destacou que os blocos deverão se concentram no pátio da Fepasa e o público nas duas pistas da Avenida Reginalda Leão. A prefeita disse ainda, ao contrário do trio elétrico com banda contratados nos anos anteriores, há estudos para trazer atrações musicais em uma ou duas noites, sendo o restante da animação a cargo de DJ.
O tenente Tsuda ressaltou a disposição da PM em trabalhar pela segurança no evento, que é realizado há vários anos com regras previamente definidas para evitar problemas à ordem pública.
Ismênia também ressaltou que a Prefeitura contrata seguranças particulares e instala sistema de monitoramento para evitar distúrbios, o que garante a integridade dos foliões. A prefeita também recebeu sugestões e ideias para a organização do evento deste ano.
A prefeita disse ainda que está cuidando pessoalmente do contato com os blocos, como vem fazendo nos últimos anos, para que o evento seja bem organizado e possa oferecer plenamente a oportunidade de diversão aos integrantes dos blocos, que terão infraestrutura de tendas oferecidas pela organização, e para os milhares de foliões que participam todas as noites e fazem com que o Carnaval de Palmital seja o maior e mais animado da região.
Ismênia encerrou o encontro destacando que novas reuniões devem ser realizadas para concluir os entendimentos para o evento.
Representantes de blocos na sede da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Palmital