Buscar no site

Candidatos não conseguem fazer prova e questionam horário de fechamento de portões em Processo Seletivo para professor estadual em Assis

Candidatos não conseguiram realizar o exame que começou às 08h

Redação AssisCity

  • 25/08/24
  • 12:00
  • Atualizado há 2 semanas

Na manhã deste domingo, 25 de agosto, candidatos que foram prestar o Processo Seletivo para Professor Estadual, organizado pela Vunesp, foram surpreendidos ao chegarem à Escola Estadual Lourdes Pereira, em Assis. Por volta das 07h45, a porta de entrada da escola estava fechada, impossibilitando os candidatos de realizarem a prova.

Reprodução/Redes Sociais - Candidatos não conseguiram realizar o exame que começou às 08h - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Candidatos não conseguiram realizar o exame que começou às 08h - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Duas candidatas que estavam no local, entraram em contato com o Portal AssisCity para informar o ocorrido. Segundo elas, no edital disponibilizado pela Vunesp, não havia informações sobre o horário de fechamento dos portões, apenas o horário de início das provas, que estava marcado para as 08h. Ainda de acordo com as candidatas, cerca de 50 pessoas foram impossibilitadas de realizar o exame.

Em relato enviado ao Portal AssisCity, a candidata Vitória Rodrigues conta que se surpreendeu ao chegar no local da prova e encontrar os outros candidatos do lado de fora da escola. "No edital não foi informado sobre o horário de fechamento dos portões, então cheguei lá antes do horário de início das provas. Tinha muitos candidatos na frente da escola, porque os portões estavam abertos, mas a porta de entrada foi fechada bruscamente. Uma professora chegou a pedir para que os colaboradores abrissem a porta, mas não foi atendida. Ninguém entendeu o que aconteceu", disse.

Reprodução/Redes Sociais - Os comprovantes de inscrição - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Os comprovantes de inscrição - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Outra candidata do processo seletivo, Maria Carolina Fernandes, que também estava na Escola Estadual Lourdes Pereira, conta que os colaboradores do concurso só informaram que o fechamento ocorreu em conformidade com as regras estabelecidas pela Vunesp e orientou que eles procurassem recursos com a instituição responsável. "Eu me senti humilhada, me preparei o ano todo para o concurso e fui impedida de entrar. Soubemos que isso também aconteceu no Clybas, então fomos na delegacia e registramos um boletim de ocorrência, mas assim como os colaboradores, a Polícia também nos orientou a entrar com recurso na Vunesp. Muitas pessoas perderam a chance de fazer essa prova, a Vunesp precisa ter consciência de quantas pessoas foram prejudicadas", disse ao Portal AssisCity.

Reprodução/Redes Sociais - Os candidatos registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Os candidatos registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Portal AssisCity entrou em contato com a Vunesp, mas até o momento da publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto e em caso de resposta, esta matéria será atualizada.

Atualização às 14h34

O Portal AssisCity teve acesso ao Edital do Processo Seletivo Simplificado, onde em sua primeira página, dispõe dos horários de apresentação, fechamento de portões, duração da prova e tempo mínimo de permanência. Na tabela apresentada, o horário definido para fechamento dos portões é de 07h45. Ainda na primeira página, o Edital informa que "Os candidatos deverão se atentar para o horário de fechamento dos portões, os quais serão fechados impreterivelmente no horário estabelecido".

Reprodução - Confira a página do Edital que informa sobre o horário de fechamento dos portões - Foto: Reprodução
Confira a página do Edital que informa sobre o horário de fechamento dos portões - Foto: Reprodução

Receba nossas notícias em primeira mão!