Buscar no site

Campanha Bombeiro Sangue Bom continua até 30 de setembro

As doações devem ser feitas no hemonúcleo do Hospital Regional de Assis

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

  • 21/07/20
  • 09:00
  • Atualizado há 219 semanas

Em comemoração ao Dia do Bombeiro celebrado em julho, todos os anos a corporação desenvolve em todo o Estado a Campanha Bombeiro Sangue Bom, que visa a doação de sangue aos hemonúcleos.

O cabo PM Davi Antonio Nogueira, do Corpo de Bombeiros de Assis, explica que este ano devido à pandemia do COVID-19, a procura por sangue aumentou consideravelmente em todo o estado, e por isso a campanha será prorrogada até o dia 30 de setembro.

Ele lembra que o Hemonúcleo do Hospital Regional de Assis, receberá doações em nome dos bombeiros de Assis, Cândido Mota e Paraguaçu Paulista e pede para que toda a comunidade participe, informando no ato da doação, que está participando da campanha e para qual cidade quer destinar sua doação.

Para doar basta comparecer ao Hemonúcleo do Hospital Regional de Assis, na Praça Dr. Symphrônio Alves dos Santos, s/n, de 2ª a 6ª feira, das 7h às 12h.

AssisCity - Bombeiros doam sangue durante a campanha
Bombeiros doam sangue durante a campanha

Como doar

Para ser um doador de sangue é necessário: ter entre 18 e 65 anos; estar em boas condições de saúde; pesar no mínimo 50 quilos; estar bem alimentado; apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou CNH).

Alguns motivos que impedem temporariamente a doação de sangue: resfriado (neste caso aguarde 7 dias após desaparecimento dos sintomas); gestante; parturiente: (neste caso deve aguardar 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana); amamentando (se o parto ocorreu há menos de 12 meses); ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação; ter realizado tatuagem nos últimos 12 meses.

Não podem doar: com antecedentes de Hepatite, evidência clínica ou laboratorial de doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue, como Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas, usuários de ilícitas injetáveis ou pessoas infectadas por Malária.

Receba nossas notícias em primeira mão!