Câmara manifesta condolências à família de Aracynio Tortolero Araújo
Em Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (1º), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria da vereadora Kátia do Jornal, com assinatura de apoio dos vereadores Ian Salomão, Miguel Canizares, Professora Delmira, Reinaldo e Serginho, que manifesta pesar pelo falecimento do Sr. Aracynio Tortolero Araújo, ocorrido no dia 24/05/2015.
Aracynio era casado com a senhora Maria Helena da Silva Araújo, de cuja união nasceram os filhos Fábio, Fabíola, Antônio Augusto Neto e Fernanda Patrícia. Possuía, ainda, quatro netos: Beatriz, Maria Júlia, Marcelo e Carolina.
Formado em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agronomia "Luiz De Queiroz" (ESALQ-USP) de Piracicaba, foi funcionário de grande peso na Usina Cocal, logo no início de sua criação. No setor público, exerceu cargo de Assessor de Gabinete na Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Dr. Mitsuo Marubayashi, colaborando imensamente com a administração pública.
Esteve por anos à frente da APAE como presidente, instituição que inclusive encontra-se situada em terreno cedido pelo senhor Aracynio. Na área educacional, foi diretor da ESAPP, um dos fundadores das Faculdades Gammon, e membro da FUNGE. Exerceu também a função de diretor do Colégio Agrícola, atualmente denominada ETEC "Augusto Tortolero Araújo", nome de seu irmão falecido precocemente.