Câmara aprova Dia Municipal de Luta contra a LGBTFobia no calendário oficial
O projeto teve apoio da Associação Movimento Orgulho LGBTQIA+ Assis (AMOLA)
Redação AssisCity
- 17/10/23
- 12:00
- Atualizado há 57 semanas
A Câmara Municipal de Assis aprovou na noite de segunda-feira, 16 de outubro, o Projeto de Lei 193/2023 que institui o Dia de Luta contra a LGBTFobia no calendário municipal.
O mesmo projeto tinha sido rejeitado em 2021 e na época tinha gerado muita polêmica. Dessa vez foi aprovado por 11 votos a favor, 1 voto em abstenção e 3 votos contrários.
O vereador Luiz Antônio Ramão, que em 2021 votou contra o projeto e nesta segunda-feira votou a favor, discursou. "Deus fez duas gotas de água, uma caiu sobre a folha e ficou brilhando ao sol, a outra caiu sobre a terra e foi pisoteada e absorvida. Qual a diferença entre essas gotas? Nenhum, somente o local em que ela caiu!", destacando que a igualdade de direitos e enfatizando a importância do respeito mútuo.
A aprovação da PL 193/2023 é um marco importante para a comunidade local. "Este é um marco histórico para o movimento LGBTQIA+ e para a cidade de Assis, que agora enfrenta um novo caminho cultural e de respeito", comentou em nota o grupo.
O projeto de lei foi apresentado pela vereadora Viviane Del Massa em parceria com a Associação Movimento Orgulho LGBTQIA+ Assis (A.M.O.L.A).
"Com a aprovação, a A.M.O.L.A já se prepara para intensificar as ações sociais, incluindo rodas de conversa, orientação e auxílio à comunidade carente", finaliza.
VEJA COMO CADA VEREADOR VOTOU NO PL 193/2023:
Alexandre Cachorrão (PDT) - SIM
Tenente Genova (União) - Abstenção
Douglas Azevedo (SDD) - SIM
Pastor Edinho (PDT) - NÃO
Fabinho Alerta Verbal (PSD) - SIM
Fernando Vieira (PSDB) - NÃO
Fernando Sirchia (PDT) - SIM
Gerson Alves (PTB) - SIM
Carlinhos Zé Gotinha (Republicanos) - SIM
Ramão (PSD) - SIM
Pastor Nivaldo (Republicanos) - NÃO
Rogério Nascimento (PL) - SIM
Vinicius Simili (PDT) - SIM
Viviane Del Massa (PP) - SIM
JONAS CAMPOS (Republicanos) - SIM (na presidência)