Atleta de Assis vence holandês e conquista HoostCup no Japão
Vinícius Dionizio derrotou o campeão mundial Santino Verbeek
No final de semana o atleta assisense Vinícius Dionizio, de 30 anos, conquistou o campeonato HoostCup, disputado em Tokyo, no Japão.
Em novembro o atleta deu entrevista ao Portal AsissCity, para contar como foi que o esporte abriu portas para uma vida de competições profissionais e na ocasião Vinícius ressaltou sua dedicação aos treinos.
Após se preparar com intensidade para o evento HoostCup, Vinicius enfrentou o holandês, campeão mundial, Santino Verbeek, e o derrotou, se destacando no esporte. "Essa luta era muito importante para a carreira dele, sabíamos que seria difícil, mas ele se superou e levou o nome do Brasil e de Assis para o mundo", destacou o treinador Bruna Marega.
Já o atleta ressaltou a importância da luta, principalmente para os próximos meses dele no Japão.
"Eu vim com a meta de ficar 3 meses treinando para lutas, e essa foi muito importante porque foi uma luta de nível avançado, tanto que foi a penúltima luta do evento, pois foi com um atleta de nível altíssimo que está despontando nós principais eventos, e aluno da lenda Ernesto Hoost, por isso foi uma honra ganhar essa luta e mostrar meu nome", pontuou Vinícius.
Vinicíus segue com os treinamentos e já pensando em seus próximos desafios. "Essa vitória pode abrir muitas oportunidades de outras lutas grandes aqui", finalizou.