Buscar no site

Atleta assisense de 16 anos ganha bolsa para jogar e estudar na Flórida

Malu Ferreira, a promessa do basquete, parte de Assis para estudar e competir nos Estados Unidos, confiante de que essa jornada marcará um novo capítulo em sua carreira.

Redação AssisCity

  • 18/10/23
  • 13:00
  • Atualizado há 62 semanas

Aos 16 anos de idade, Maria Luiza Ferreira da Silva, conhecida como Malu Ferreira, está prestes a realizar um sonho que começou aos 12 anos nas quadras de Assis, sob a orientação do professor Wilson. A jovem atleta se dirige para a Flórida, nos Estados Unidos, onde seguirá seus estudos e carreira esportiva na Central Pointe, em Kissimmee.

Malu iniciou sua jornada no basquete em Assis e, depois, jogou em Tupã em 2020 e 2021. Nos anos seguintes, ela atuou em Catanduva, conquistando seu lugar no cenário esportivo.

Divulgação - Maria Luísa Ferreira tem 16 anos e recebeu a proposta para jogar fora do país - Foto: Divulgação
Maria Luísa Ferreira tem 16 anos e recebeu a proposta para jogar fora do país - Foto: Divulgação

Sobre a decisão de se mudar para os Estados Unidos, Malu diz: "Recebi um convite para um intercâmbio de dois meses, mas não deu certo. Logo depois, três escolas americanas me convidaram para estudar e competir. Minha mãe e eu analismos as bolsas e decidimos pela Central Pointe, em Kissimmee, Flórida."

Leia mais:

- Atleta assisense é convocada para a Seleção Brasileira de Basketball Sub-15

- Atleta de Assis é campeã brasileira de basquete no JEBS 2021

Malu está prestes a se mudar para o campus da escola e afirma: "Estou indo para terminar meus estudos, vou fazer o high school, não falo nada de inglês. O time tem um programa que inclui aulas de inglês."

Divulgação - Malu se destacou na equipe de Catanduva - Foto: Divulgação
Malu se destacou na equipe de Catanduva - Foto: Divulgação

Sobre sua despedida do Brasil e da família, Malu comenta: "Vou sentir muita falta do meu país e da minha família. Vou ficar lá até 2026, mas minha mãe com certeza irá me visitar e, quando possível, quero vir ao Brasil."

Com uma carreira promissora pela frente, Malu Ferreira embarca nesta nova jornada, levando o nome de Assis e a esperança de um futuro brilhante no basquete.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos