Buscar no site

Atendimento gratuito do projeto Psicologia na Praça é mantido duas vezes por mês em Assis

Em setembro, o atendimento será realizado nos dias 14 e 21

Redação AssisCity/ Fotos: Riscado Brito

  • 24/08/19
  • 08:00
  • Atualizado há 273 semanas

O grupo de psicólogos de Assis que desenvolve o projeto "Psicologia na Praça" avalia a possibilidade de ampliação do atendimento para outros pontos da cidade devido à grande demanda.

O grupo é formado pelos psicólogos João Henrique Piovezani Vasques (CRP/SP- 06-151779), Maris Stella Alvares Gabriel (CRP/SP-06-9040) e Michelle Brito (CRP/SP- 06-98818), que atualmente mantém atendimentos duas vezes ao mês, sempre aos sábados, na praça Arlindo Luz.

Maris Stella explica que o grupo iniciou o atendimento em 23 de março deste ano. Os atendimentos são feitos nos dois primeiros sábados de cada mês, das 15h às 18h, e a procura tem aumentado consideravelmente.

Em setembro, devido ao feriado do Dia da Independência, celebrado no dia 7 e que será o primeiro sábado do mês, o atendimentos será adiado e realizado nos dias 14 e 21.

"Tem semanas que é mais tranquilo, mas em algumas semanas, quando chegamos, já existem pessoas nos aguardando para o atendimento. Nós fazemos uma acolhida, um pronto atendimento às pessoas que estejam passando por momentos difíceis e que não possuem condições financeiras para pagar ajuda profissional", salienta.

Maris Stella frisa que o atendimento é realizado apenas para adultos, já que as crianças precisam de um ambiente diferenciado.

"Caso a família perceba que crianças precisam de atendimento, nós pedimos para que os cuidadores da criança nos procure para que recebam uma orientação e, caso necessário, o encaminhamento da criança. Já no caso de adolescentes, pedimos que o responsável esteja junto. Ele não precisa acompanhar a conversa, mas precisa estar presente no atendimento", ressalta.

Maris considera que a escuta por um profissional capacitado, um psicólogo, pode auxiliar as pessoas a tomar consciência da maneira como interagem com o mundo em que vivem, como enfrentar as dificuldades do cotidiano e como se relacionar com o ambiente em que vivem.

Ela convida os interessados para participar e ressalta ainda que o grupo é formado por voluntários, sem ligação política partidária ou religiosa. Além disso, o atendimento está fundamentado pela condição ética do sigilo e o trabalho é reconhecido pelo Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo (CRP-SP).

Para mais informações, acesse a página do grupo.

Riscado Brito - O atendimento ocorre duas vezes por mês na praça Arlindo Luz
O atendimento ocorre duas vezes por mês na praça Arlindo Luz

Riscado Brito - O atendimento é feito pelos psicólogos João Henrique Piovezani Vasques, Maris Stella Alvares Gabriel e Michelle Brito
O atendimento é feito pelos psicólogos João Henrique Piovezani Vasques, Maris Stella Alvares Gabriel e Michelle Brito

Riscado Brito - O atendimento é realizado apenas para adultos, adolescentes devem ir acompanhados por um responsável
O atendimento é realizado apenas para adultos, adolescentes devem ir acompanhados por um responsável

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos