Assistência Social de Assis realiza passeata pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso Infantil
Ação será realizada em parceria com o Conselho Tutelar, secretarias e outras instituições
Na manhã de quarta-feira, 18 de maio, a Assistência Social de Assis realizará uma passeata pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.
A concentração da passeata será na Prefeitura Municipal, terá início às 8h30 e percorrerá as principais ruas da cidade.
Segundo a secretária Vanessa Eugênio o intuito e mobilizar a população para entender que todos são responsáveis pela segurança das crianças e adolescentes.
"Através da Rede Ninho nos reuniremos para que possamos proteger nossas crianças, essa ação é de extrema importância, para Assis e para todo o Brasil", pontuou.
A secretária ainda ressaltou que o ano todas essas ações devem ser feitas, e precisamos ser intensificadas. "A responsabilidade é de todos, do governo, das escolas, do conselho tutela, pais e familiares, só em união conseguiremos a proteção dessas crianças e adolescentes", finalizou.
O convite para participar da passeata se estende a toda população que puder comparecer.
A importância da data
A ação se tornou conhecida após Lei Federal nº 9.970/2000 ser sancionada e intitular o dia 18 de maio como Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual.
O caso "Araceli" aconteceu 1973, no Estado do Espírito Santo, com uma menina de 8 anos, que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.