Assisense de 63 anos precisa de 5 doadores de sangue O+ para cirurgia na Santa Casa
Luiz Carlos Ribeiro sofreu uma queda que resultou em fraturas na bacia e no fêmur e, agora, precisa realizar um procedimento cirúrgico
O assisense Luiz Carlos Ribeiro, de 63 anos, que está internado na Santa Casa de Assis e precisa passar por uma cirurgia, sofreu uma queda que resultou em fraturas na bacia e no fêmur e, agora, precisa de 5 doadores de sangue O+ para a realização do procedimento cirúrgico.
A cirurgia ainda não tem data definida, mas a família de Luiz Carlos Ribeiro pede a ajuda da população para que os doadores sejam encontrados o quanto antes.
Para doar sangue, é necessário entrar em contato com o Hemonúcleo do Hospital Regional de Assis e agendar um horário através do número (18) 3302-6000 ou final (18) 3302-6023.
Além de Luiz Carlos Ribeiro, outras pessoas internadas na Santa Casa de Assis e em hospitais da região também dependem da doação de sangue para a realização de tratamentos e cirurgias.
Como doar?
Para ser um doador de sangue é necessário: ter entre 18 e 65 anos; estar em boas condições de saúde; pesar no mínimo 50 quilos; estar bem alimentado; apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou CNH).
Alguns motivos que impedem temporariamente a doação de sangue: resfriado (neste caso aguarde 7 dias após desaparecimento dos sintomas); gestante; parturiente: (neste caso deve aguardar 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana); amamentando (se o parto ocorreu há menos de 12 meses); ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação; ter realizado tatuagem nos últimos 12 meses.