Assis pode se tornar estância turística
A notícia foi dada quando o vereador Timba participou de audiência com o governador Geraldo Alckmin
No dia 12 de janeiro a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) agendou reunião com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Durante a reunião o presidente da UVESP, Sebastião Misiara, apresentou ao governador todos os presidentes dos 25 parlamentos do Estado, entre eles o vereador de Assis João da Silva Filho, o Timba do DEM.
Misiara também frisou que o grande objetivo do Parlamento é o fortalecimento do Legislativo e a integração das câmaras municipais de cada região, para unidas debaterem o desenvolvimento local e regional.
Timba informa que o Parlamento da região de Assis é composto por 13 cidades, sendo 13 câmaras municipais, de onde foi formada a Mesa Diretora com mandato de um ano e com direito à reeleição, e as reuniões são mensais .
Além do Parlamento será criado em cada cidade a A.D.L. - Agência de Desenvolvimento Local e também Regional.
"A audiência com o governador foi satisfatória e Assis poderá se inscrever como cidade de intenção turística, uma forma encontrada pelo governador para ajudar o desenvolvimento de diversos municípios, pois atualmente o Estado conta com 70 cidades como estância turística e até o mês de março serão criados 140 projetos de cidades de intenção turística, e sendo aprovadas, já passam a receber recursos do Estado", disse Timba
Segundo informações, se subirem para Estância Turística o repasse de recursos será bem maior, e se avalia a cada ano. Se perder pontos desce de Estância para Cidade com Intenção Turística e o recurso diminui.
Pelas explicações obtidas, a cidade de Assis se encaixa na área da gastronomia rural e em diversos locais turísticos de visitação.
Essa situação será discutida entre o Parlamento e a população o mais breve possível.
O governador também abriu para os presidentes dos parlamentos todas as secretarias de Governo, para que seja consumada uma parceria de desenvolvimento de projetos para cada cidade e região.
Já na primeira quinzena de fevereiro, Timba deve agendar uma reunião ordinária para debater o projeto de intenção turística para Assis e demais cidades da região.
O vereador informa que Assis é a cidade sede, mas que as reuniões poderão acontecer nas câmaras de qualquer uma das 13 cidades que formam o Parlamento Regional do Vale Paranapanema .
O vereador João da Silva Filho, o Timba, junto ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin