Assis confirma segunda morte por dengue
Departamento de endemias intensifica ações e pede apoio da população
Foi confirmada nesta quarta-feira, 31 de maio, a segunda morte por dengue em Assis. A informação foi confirmada no boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Assis.
O óbito foi de um homem de 72 anos. De acordo com as informações apuradas, ele deu entrada no serviço de urgência no dia 5 de maio, apresentando um quadro clínico grave. Um dia depois, ele veio a óbito no Hospital Regional de Assis.
Diante dessa confirmação, o departamento de endemias tem intensificado os trabalhos para evitar mais mortes relacionadas à dengue no município. Diversas ações estão sendo realizadas para tornar o local livre da doença. No entanto, ressaltam que é fundamental a colaboração da população.
As autoridades enfatizam a importância da limpeza dos quintais por parte dos moradores e da permissão para a entrada de agentes de saúde em suas residências para combater efetivamente o avanço da dengue em Assis.
Segundo os dados mais recentes, o município registra um total de 3.737 casos de pessoas notificadas, sendo 3.001 casos confirmados e 449 exames negativos. Esse é o segundo caso confirmado, o primeiro foi confimado dia 29 de maio.
A vítima, um homem de 50 anos, foi internado no dia 18 de abril após apresentar os sintomas da doença e veio a falecer no dia seguinte.