Assinado convênio para instalação do Instituto Técnico Federal
Na última quinta-feira (24), em São Paulo, aconteceu em São Paulo a assinatura para o funcionamento do Instituto Técnico Federal em Assis com a presença de diversas lideranças da cidade, principalmente o prefeito Ézio Spera (PSD), assim como do ex-presidente da Fema, Hélio Paiva Matos, assim como do deputado estadual, Luiz Cláudio Marcolino, do Partido dos Trabalhadores, assim como do professor Eduardo Vella.
Com a assinatura do convênio, o primeiro vestibular acontecerá no mês de setembro e os alunos que forem aprovados deverão iniciar as aulas em fevereiro. Os dois primeiros cursos que deverão funcionar serão os de Informática e Gestão Pública. O Instituto Técnico Federal funcionará no espaço da Fundação Educacional do Município de Assis (Fema) e será um campus avançado do de Birigui.
Entretanto, já existem gestões junto ao Ministério da Educação em Brasília, através do deputado Marcolino, para que Assis tenha um campus próprio a partir de 2013. O prefeito Ézio Spera (PSD) destacou esta conquista para Assis lembrando que mudará as características da região com o oferecimento de educação de alto nível aos estudantes do Médio Vale Paranapanema.
O ex-presidente da Fema, Hélio Paiva, afirmou que esta foi uma conquista que teve início há cerca de dois anos quando o ministro da Educação, Fernando Haddad, esteve em Assis e ofereceu todas as condições necessárias para que o município conquistasse este benefício. "Finalmente, conseguimos a assinatura do convênio, e a partir de agora, vamos lutar para que tenhamos o próprio campus em 2013", contou.