Buscar no site

Aprovado projeto que reclassifica salários de ADI de Assis

O projeto foi proposto pelo prefeito José Fernandes e aprovado por unanimidade

Redação AssisCity

  • 30/08/22
  • 15:00
  • Atualizado há 113 semanas

Vereadores da Câmara Municipal de Assis aprovaram nessa segunda-feira, 29, o projeto de lei do prefeito José Fernandes que reclassifica cargos de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil da Secretaria Municipal de Educação.

Os ADIs passam da referência 20 G no valor de R$ 1.266,44 para 30 C no valor de R$ 1.688,88, o que representa 33,3% de aumento nos vencimentos desses servidores. O padrão de vencimentos final será de 40 A.

A reclassificação beneficia servidores de carreira e entra em vigor assim que sancionado pelo prefeito. Os ADIs são os profissionais que prestam serviços de apoio à Rede Municipal de Ensino junto às Creches. Atualmente são ocupados por 165 servidores e servidoras, que complementam o atendimento da relação adulto/criança estabelecida nas normas que regulam a oferta de ensino dessa faixa etária.

"Nós ficamos muito felizes com a aprovação unânime desse projeto, pois vai contemplar os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil que vão ter melhores condições de trabalho", diz o prefeito.

Segundo o prefeito José Fernandes, o projeto também atende à reivindicação dos vereadores Fernando Vieira, Douglas Azevedo, Rogério Nascimento, Tenente Gênova, Pastor Nivaldo da Pedalada, Pastor Edinho e Zé Gotinha, por meio do Requerimento nº 266/2022 .

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais