Após período na Arábia Saudita treinador de goleiros assisense é contratado pela seleção do Kuwait
Kuwait, ou estado do Kuwait, é um país do Oriente Médio localizado entre o Iraque e a Arábia Saudita, no golfo Pérsico
Após um período na Arabia Saudita, o treinador de goleiros assisense, José Rogério Moreira, de 54 anos foi convidado a treinar os goleiros da seleção do Kuwait.
Ele nasceu em Assis e seus pais moravam em Sertaneja no Paraná. Em entrevista ao Portal AssisCity, ele contou que viveu na cidade até os 10 anos e logo se mudou para Assis. Atualmente o 'Coach Moreira', como é conhecido, vive na Florida, na cidade de Boca Raton.
O treinador começou a carreira como goleiro, no antigo Clube da Ferroviária de Assis. "A vermelhinha da rua Brasil", pontua Moreira.
Logo após ele começou a jogar nas categorias de base do Vocem. "É aí que vem o começo da minha carreira como treinador de goleiros. Comecei a treinar goleiros na Ferroviária, onde tenho muito amor e carinho pelo clube. Depois treinei no Vocem e por fim, passei para o Assisense", conta.
A partir daí, Moreira começou a receber convites para trabalhar em times profissionais do estado de São Paulo e treinou importantes goleiros do cenário futebolístico, como Paulo Victor, do Grêmio, Jefferson, ex-Botafogo e Nicolas David do Udine na Itália.
Após trilhar por alguns clubes do interior, o treinador recebeu propostas fora do Brasil e foi contratado para trabalhar no Boca Raton da Flórida nos EUA e assim seguiu a caminhada passando pelos clubes, Hurricane FC, Colo colo Chile, Parkland FC.
Em 2020, Moreira se mudou para o Oriente Médio para compor um novo elenco. A seleção da Arábia Saudita, mas agora, em 2022, após ter desempenhado um excelente trabalho, o treinador vai encarar o desafio de treinar os goleiros da seleção do Kuwait.
Apesar da distancia de 14 a 15 horas de Flórida, o treinador continuará morando onde está e viajará para os treinos, recebendo todo suporte da seleção.
"Estou muito feliz com essa nova empreitada, continuarei aqui nos EUA, pois também tenho uma pequena academia de goleiros, a primeira do sul da Flórida", comenta.
Moreira está sempre disposto a novos desafios e finaliza com muita gratidão pela cidade que o lançou. "Só tenho de agradecer a cidade de Assis, onde tudo começou. Onde começou a minha carreira. E não posso esquecer também da cidade que morei por alguns anos, Sertaneja no Paraná. Hoje moro nos Estados Unidos, mas minhas reais raízes estão no Brasil", finaliza.