Apagão nacional afeta distribuição de energia em Assis e sete outras cidades da região
Segundo a Energisa, o serviço elétrico foi restabelecido às 8h52, conforme a liberação do Operador Nacional do Sistema (ONS)
Redação AssisCity
- 15/08/23
- 12:00
- Atualizado há 71 semanas
Uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN) na manhã desta terça-feira (15), afetou a distribuição de energia em diversos Estados brasileiros. Na região de Assis, sete cidades foram impactadas pela queda de energia, conforme divulgado pela Energisa Sul-Sudeste, a concessionária responsável.
Segundo informações do Ministério de Minas e Energia (MME), a interrupção teve origem na abertura da interligação entre as regiões Norte e Sudeste do país, ocorrida por volta das 8h30. As causas específicas desse incidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
De acordo com o MME, equipes técnicas estão trabalhando para restabelecer plenamente a carga elétrica o mais rapidamente possível, com o intuito de minimizar o impacto provocado por essa interrupção imprevista.
De acordo com a concessionária Energisa, para garantir a segurança do sistema elétrico e por determinação do Operador Nacional do Sistema (ONS), foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em todo território de sua concessão. Na região de Assis, a Energisa é responsável pela distribuição de energia em sete cidades.
Na área de concessão da Energisa Sul-Sudeste, o restabelecimento ocorreu de forma gradativa. A interrupção foi registrada entre 8h30 e 8h52, e afetou 129 mil clientes de 28 municípios..
As seguintes cidades foram afetadas nas regiões de Assis e Tupã:
- Rinopolis
- Assis
- Maracaí
- Alexandria
- Iepê
A Energisa comunicou, por meio de nota, que a energia foi completamente restabelecida em todos esses municípios até às 8h52 desta terça-feira.