Buscar no site

Aeroporto de Assis é incluído no programa de privatização, segundo João Doria

Governo paulista irá privatizar 21 aeroportos regionais, incluindo Marília, Tupã e outras cidades da região

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 10/10/19
  • 11:00
  • Atualizado há 272 semanas

O governador de São Paulo João Dória divulgou recentemente o programa de privatização de 21 aeroportos regionais. O programa, que ainda está em fase de estudo, inclui o Aeroporto Estadual de Assis, além de outras cidades da região, como Marília, Bauru/Arealva, Tupã, Araçatuba, Andradina, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Epitácio.

A notícia foi divulgada na sexta-feira, 4 de outubro, durante uma coletiva de imprensa em São Paulo. O governador também afirmou que "não faltarão investidores", que podem ser de países europeus, como Inglaterra e Alemanha, além da mais destacada participação de chineses e japoneses nas futuras disputas pelos aeroportos.

Os aeroportos estão atualmente sob responsabilidade do Departamento Aeroviário de São Paulo (DAESP). O superintendente do Departamento, Antônio Claret de Oliveira, estará em Assis nesta segunda-feira, 14 de outubro, juntamente com lideranças da região para discutirem a possível reabertura do Aeroporto de Assis em um evento promovido pela FEMA.

A reportagem do AssisCity procurou a assessoria de imprensa da pasta, que em nota confirmou a inclusão de Assis no plano de desestatização do governo paulista.

"O Aeroporto Estadual de Assis está no plano de desestatização do Governo Paulista. O plano está sendo conduzido pelo DAESP com assessoria da IOS Partners - consultoria internacional contratada para realizar os estudos que vão definir o modelo mais eficiente de gestão e funcionamento", afirma a nota.

Ainda segundo a assessoria, "os especialistas analisaram todos os aeroportos, in loco, com o objetivo de avaliar também as perspectivas de desenvolvimento econômico da região sob o ponto de vista aeroportuário".

Ainda não há data definida para que o plano seja colocado em prática e o estudo vai apontar, por exemplo, se as ofertas serão feitas em bloco.

"A previsão é que os estudos sejam finalizados em novembro. Todo o processo de desestatização dos aeroportos estaduais deve ser concluído no primeiro trimestre de 2020", finaliza a nota.

Divulgação - Programa, que ainda está em fase de estudo, inclui o Aeroporto Estadual de Assis, além de outras cidades da região, como Marília
Programa, que ainda está em fase de estudo, inclui o Aeroporto Estadual de Assis, além de outras cidades da região, como Marília

Ainda sobre a temática, a equipe da TV AssisCity recebeu o vereador Vinicius Simili, que comentou sobre o possível retorno de voos comerciais no aeroporto de Assis. Assista:

Leia também: Lideranças discutem possível reabertura do Aeroporto de Assis em evento promovido pela FEMA

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos