Buscar no site

Adolescentes de Assis ganham bolsa para jogarem na Espanha e famílias criam vaquinha para custear viagem

Os adolescentes Bruno Ribeiro e Vitor Grinozi, de 13 anos, irão disputar a Copa MIC

Redação AssisCity

  • 20/07/24
  • 08:00
  • Atualizado há 7 semanas

Os adolescentes Bruno Eduardo Cardoso Ribeiro e Vitor de Oliveira Grinozi, de 13 anos, naturais de Assis, foram contemplados com uma bolsa de 50% para integrarem as categorias da Marcet e BCN de Barcelona, na Espanha.

A seleção ocorreu em Londrina, no Paraná, organizada pela escola J6 Soccer Grêmio, e os jovens foram escolhidos por avaliadores do próprio Barcelona, se destacando entre muitos participantes.

Reprodução/Redes Sociais - Bruno Eduardo Cardoso Ribeiro, de 13 anos - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Bruno Eduardo Cardoso Ribeiro, de 13 anos - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os adolescentes agora têm um grande desafio pela frente: a participação na Copa MIC de 2025, um dos torneios de base mais importantes da Europa, que reúne jovens talentos de diversos países.

Reprodução/Redes Sociais - Vitor de Oliveira Grinozi, de 13 anos - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Vitor de Oliveira Grinozi, de 13 anos - Foto: Reprodução/Redes Sociais

No entanto, apesar da conquista, as famílias enfrentam um obstáculo financeiro. Os custos com passagem e passaporte não estão cobertos pela bolsa oferecida pelo Barcelona, ficando a cargo dos responsáveis. Para viabilizar essa oportunidade única, os pais de Bruno e Vitor abriram uma vaquinha online para arrecadarem os valores necessários para realizarem os sonhos dos adolescentes.

"O Vitor é apaixonado por futebol e começou a jogar com 6 anos com o Professor Corina da Escolinha Moleque Travesso, onde ele joga até hoje. Com a escolinha ele teve a oportunidade de fazer outras avaliações, mas foi graças a essa avaliação de Londrina que ele se destacou e foi aprovado pelos avaliadores. Nós tivemos uma reunião com o pessoal do Barcelona e eles nos explicaram como seriam os custos que teríamos para mandar os meninos e como ficou caro, nós estamos fazendo essa vaquinha para tentar arrecadar", disse Loizeane Grizoni, mãe do Vitor.

Elaine Cristina, mãe de Bruno, conta que o filho também é apaixonado pelo esporte desde pequeno, ingressando na Escolinha PV48 também aos 6 anos. Atualmente, Bruno atua pelas escolinhas Moleque Travesso e Maximus Esporte. Para ela, a conquista da bolsa para jogar na Espanha, é um sonho do filho que está sendo realizado. "Essa conquista é motivo de orgulho muito grande para nossa família, estamos muito felizes com isso. O Bruno quer muito aproveitar essa oportunidade única na vida dele, que com certeza vai abrir muitas portas no futuro", disse.

Para contribuir com a vaquinha online e ajudar Bruno e Vitor a chegarem ao Barcelona, é só clicar aqui e aqui.

Histórico dos meninos

Os dois garotos já passaram por avaliações do Sfera Futebol Clube, destacando-se como vice-campeões do Campeonato Regional de Paraguaçu Paulista em 2023. Em 2024, eles já garantiram a classificação para as semifinais do mesmo campeonato. Desde os 5 anos, treinam na Escolinha de Futebol Moleque Travesso. Em 2023, conquistaram o título de campeões invictos da Copa Assis de Campo, sempre representando a Escolinha de Futebol Moleque Travesso, sob a orientação do Professor Corina e da diretora Silvia.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais