Adolescente de Assis cria dinossauros com biscuit
Afonso Henrique Zanchetta Palma tem 12 anos e quer seguir carreira na área
A arte é uma forma de se expressar, de depositar em uma obra sentimentos e principalmente levar beleza aos olhos de quem a vê. E é assim que a família e amigos do jovem Afonso Henrique Zanchetta Palma se sentem quando olham seus dinossauros cuidadosamente feitos a mão.
O garoto de 12 anos sempre foi apaixonado por arte e sua mãe Andreia Zanchetta fazia trabalhos artesanais para complementar a renda de casa e o menino sempre estava por perto querendo ajudar.
"Quando Afonso iniciou sua vida escolar começou a se destacar nas aulas de Educação Artística, pois tinha muitas habilidades e muito gosto pela arte. Algumas professoras foram essenciais no seu desenvolvimento, como a Jucilene Cesar, a Regina Paião e hoje a professora Edvirges, todas sempre apoiaram e incentivaram o seu talento", conta a mãe.
Para o garoto, a arte tem papel fundamental em sua vida. Ele conta que quando está em processo de criação sua cabeça descansa e relaxa, o faz se distrair do mundo. "Quando finalizo uma peça, tenho a sensação de dever cumprido e de que tudo deu certo", diz Afonso.
Afonso nunca frequentou nenhuma escola de artes e desenvolveu seu talento nas escolas municipais em que estudou a vida toda. Suas maiores inspirações para a criação são personagens como Indiana Jones, Piratas do Caribe e Jurassic Park, mas sua maior paixão são os dinossauros.
"Eu tenho uma grande coleção deles, que me ajuda a ter uma base muito boa para me inspirar, além de também construir algumas peças de cenário com caixas de papelão e sucata. Com poucos materiais e uma imagem para eu observar consigo criar peças muito legais", conta Afonso.
Hoje Afonso divide seu tempo entre a arte e as atividades remotas da escola, e a criação de suas peças.
Confira o vídeo: