Buscar no site

A poucos dias da posse, Telma Spera foca na saúde e comenta que HRA terá edital para novos profissionais

Portal AssisCity entrevistou a prefeita eleita durante o evento de inauguração da nova sede do CIVAP, em Assis

Redação AssisCity

  • 14/12/24
  • 09:00
  • Atualizado há 1 semana

A prefeita eleita de Assis, Telma Spera, participou nesta quinta-feira, 12 de dezembro, da cerimônia de descerramento da placa da nova sede do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), em Assis. A menos de 20 dias de tomar posse, Telma falou ao Portal AssisCity sobre as expectativas para sua gestão, destacou a falta de profissionais enfrentada pelo Hospital Regional de Assis e compartilhou as ações já realizadas para buscar melhorias na área da saúde.

A situação crítica de falta de profissionais no Hospital Regional foi um dos temas questionados a prefeita eleita. Telma destacou a urgência de reforçar as equipes da unidade. "Desde 2022, tivemos 133 aposentadorias no hospital. Hoje, os profissionais que estão lá tiram leite de pedra para manter um trabalho de excelência, mesmo com um contingente reduzido", afirmou.

Divulgação - Telma Spera, prefeita eleita de Assis - Foto: Assiscity
Telma Spera, prefeita eleita de Assis - Foto: Assiscity

Ela também ressaltou que esteve recentemente em São Paulo para reuniões com o secretário estadual de Saúde, Eleusis Paiva, e com o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, para tratar do tema. "Conversei com o secretário Eleuses, que demonstrou uma visão muito boa da nossa região. Temos a sinalização de um edital em andamento para a contratação de profissionais, e isso vai minimizar muitos dos problemas. O importante agora é ter paciência, porque as soluções virão no tempo certo", disse.

Com experiência na área da saúde, Telma já foi diretora do Hospital Regional por 8 meses e provedora da Santa Casa de Assis, por seis anos, antes de ingressar na política. Ela destacou que essa bagagem será fundamental para sua gestão, especialmente na busca por melhorias para o sistema de saúde.

"Como futura gestora, venho com essa pegada de dar uma alavancada ainda maior na saúde da região. Não é só Assis que depende do Hospital Regional; são 25 municípios da micro região. Nosso compromisso é com todos eles", declarou.

Motivação e projetos para Assis

No evento do CIVAP, que reuniu prefeitos eleitos, reeleitos e autoridades da região, Telma destacou o entusiasmo dos gestores para os próximos mandatos. "É emocionante estarmos todos reunidos. Os prefeitos que deixam seus mandatos e aqueles que estão entrando, como eu, estão muito motivados. Projetos bons serão continuados, e outros novos virão. O que queremos é o bem-estar do nosso povo de Assis", afirmou.

A prefeita eleita também comentou que não possui pretenções de estar à frente do CIVAP por enquanto. "Não tenho articulações para ser presidente do CIVAP no próximo ano. Sou novata na política e acredito que precisamos dar os passos certos, com humildade e respeito à experiência de quem já está há mais tempo", frisou. Atualmente, o presidente do CIVAP é Marcelo Peccio, prefeito de Quatá - a eleição da nova presidência do consórcio será no dia 07 de janeiro.

Telma tomará posse no dia 1º de janeiro, em cerimônia marcada para as 10h no Teatro Municipal de Assis, que será transmitida ao vivo pelo Portal AssisCity.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos