Buscar no site

28 propostas de Reforma Urbana são formuladas por sociedade durante a Conferência da Cidade

Assessoria Comunicação

  • 25/05/13
  • 10:00
  • Atualizado há 604 semanas

Foi realizada nesta quinta-feira, dia 23 de maio, no horário das 13h às 16h30, no Plenário da Câmara Municipal, a 5ª Conferência Municipal da Cidade, que teve como lema "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já".

A Conferência Municipal da Cidade é um espaço de interação entre representantes do poder público local e da sociedade organizada para debater questões fundamentais do desenvolvimento urbano e eleger delegados à Conferência Estadual das Cidades, que deverá ser realizada na segunda quinzena do mês de setembro.

Foram colhidas 28 propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual das Cidades, entre elas a criação de roteiro municipal para divulgação de pontos turísticos, criação de agrovilas para proporcionar a sustentabilidade das populações, fortalecimento da agricultura familiar e revisão do Plano Diretor.

As propostas elaboradas e discutidas na Conferência Municipal serão debatidas durante a Conferência Estadual e depois aprofundadas e levadas para a Conferência Nacional, para colaborar com a construção do Sistema Nacional de desenvolvimento Urbano.

A mesa coordenadora foi composta pelo coordenador da Conferência Municipal, Emerson Martins dos Santos, pelo orientador da Conferência, Marcos Messias, pelo relator da Conferência, Plínio Fernandes, pelo vereador Antonio Takashi Sassada, representando o presidente da Câmara Municipal, Miguel Canizares, e pelo palestrante arquiteto e urbanista Edélcio Pazzini.

Também participaram da Conferência Municipal da Cidade mais de 60 pessoas representando a sociedade paraguaçuense, entre elas os vereadores Elaine Alphonse, César Kikei, Vilma Bertho, Ian Salomão, Onório Anhesim e Sérgio Donizete Ferreira.

Na oportunidade, foram eleitos seis delegados, entre titulares e suplentes, que deverão representar Paraguaçu na Conferência Estadual das Cidades. Paraguaçu Paulista será representada pelos titulares Adalberto Mota Alves Junior (Poder Público) e Marcinéia Vaz Moraes e Paulo Sérgio Dias (Sociedade Civil) e tem como suplentes Celina Harumi Nishizawa (Poder Público) e Rosa Bráz Quinhoneiro e Larissa Roberta Ferreira Martins de Paula (Sociedade Civil).

Para o coordenador da Conferência Municipal da Cidade, o evento teve um saldo positivo e a participação da sociedade paraguaçuense foi fundamental. "A Conferência foi realizada dentro do esperado, tivemos muitas pessoas participando e ajudando a elaborar propostas que visam benefícios para a cidade e seus moradores, então ficamos muito satisfeitos com os resultados que alcançamos durante esse encontro", finalizou Emerson Martins dos Santos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos